Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Espada de brinquedo: saiba mais

Espada de brinquedo: saiba mais

Dá pra curtir e aprender muito com brincadeiras divertidas!

Brincadeiras de Faz de Conta

Atualizado em 1 Nov 21

3 min de leitura

duas crianças brincando com espadas de brinquedo

Gente, a espada de brinquedo é um ótimo jeito pra se divertir. Ela ajuda a desenvolver a criatividade quando a criançada solta a imaginação e cria histórias de heróis e vilões. Mas adultos são bem-vindos na farra, viu? Quer saber mais sobre essa brincadeira de faz de conta? Então vem comigo!


Como ajuda no crescimento das crianças?


Pra começar, as brincadeiras que envolvem fantasias e historinhas com espadas, escudos e brinquedos desse tipo, são importantes pro desenvolvimento de pessoas de várias idades.


Isso porque faz a garotada relaxar e imaginar vários contos de guerreiros e guerreiras. Elas também aprendem a se defender e que a violência de verdade não é legal.


Além disso, as batalhas de passatempo com os amigos mostram que não pode bater nos coleguinhas, mas que eles precisam ser parceiros numa guerra divertida entre cavaleiros medievais ou lutadores do espaço. Que tal? Adorei!


Com essas espadas, a curtição é muito mais tranquila, porque o material usado costuma ser o plástico, próprio pra não machucar. Assim, dá pra se brincar com segurança, tá?


Aliás, essa diversão ajuda quem participa a fazer exercícios físicos e é um jeito de unir amigos, pais e filhos num momento agradável e criativo. Perfeito!

 

kit naruto com três itens sendo uma espada

Esse conjunto do Naruto acompanha três lindos itens na cor preta


Inspiradas em personagens


Olha, dá pra encontrar espadas de vários modelos, como as que são de personagens conhecidos dos desenhos animados ou de filmes. Um exemplo é a do Ben 10, com som, luz e 3 bonequinhos que você consegue encaixar na base dela.


Outro tipo é o kit ninja do Naruto, um famoso anime japonês muito amado por crianças e até adultos. Ele tem uma shuriken de 10cm, ou centímetros, de comprimento, que é aquela arma de arremessar de longe.


Também conta com a kunai de 25cm, que é a espada mesmo, as duas peças de plástico, e a bandana do protagonista. Legal, hein?


Mas é possível optar por um item que vem sozinho, como a do Power Ranger Vermelho de 51cm de comprimento ou a de samurai, que emite som quando a pessoa faz um movimento com ela.


Imagina que legal brincar com essas espadas e ainda usar aquela fantasia de herói, cavaleiro ou até uma de princesa da Disney? Amei!

 

espada do jogo minecraft

Essa é do jogo Minecraft e também acende luz


Modelos que vem com acessórios


Agora, você também encontra diversos conjuntos de espadas com utensílios, como a coleção do espaço, que junto da arma acompanha o escudo e um relógio com 4 fichas pra alegria ser espacial. Gostei!


Além desse, tem o de ninja, com 2 espadas, 1 máscara e 1 suporte pra colocar nas costas e encaixar as armas, tudo feito de plástico pra garantir a segurança de quem for usar.


Ou então você pode escolher o conjuntinho das tartarugas ninja, com a bandana de cada personagem e a estrela pra arremessar pra longe. Vem, ainda, uma tonfa, que é um tipo de bastão usado pra lutar, ou outro item, depende de qual herói você escolher: Rafael, Donatello, Michelangelo ou Leonardo.

 

kit com armadura e espada

Esse kit é moderno e vai fazer a pessoa se sentir um guerreiro das galáxias


Idade recomendada


Esses brinquedos são recomendados pra quem tem a partir de 3 anos, tá? Porque alguns vêm com peças bem pequenas. Melhor evitar o risco, né?


Ah, mas claro que é preciso tomar cuidado pra ninguém se machucar, mesmo os adolescentes. É bom mostrar que não vale a pena brigar de verdade, só de brincadeira mesmo, combinado?


E aí, gostou das espadas de brinquedo e dos benefícios que oferecem? Elas tão aqui no Magazine Luiza esperando por você!


Saiba Mais


Quer entender sobre como outros brinquedos também ajudam no desenvolvimento da criança? Então dá uma olhada na matéria É brincando que se aprende!


Se você procura por jogos de celular sobre aventura pras pessoas acima de 10 anos, baixe o Sword of Xolan. Ele tá disponível pra Android e iOS.


Agora, pra quem quer se desenvolver numa luta profissional, que tal aulas de karatê? Nossos parceiros podem te ajudar!