Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Fitness em casa Monte sua academia!

Fitness em casa Monte sua academia!

Confira dicas de acessórios e exercícios para entrar em forma sem sair de casa

Fitness e Musculação

Atualizado em 25 Nov 11

3 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

Agora você não tem mais desculpa por falta de tempo ou espaço para queimar aquelas gordurinhas extras! Alongar, tonificar e emagrecer nunca ficou tão fácil com os aparelhos de fitness portáteis. Com eles é possível montar uma mini academia na sua própria casa sem desperdiçar tempo e dinheiro. E o resultado disso? Você ganha qualidade de vida e mais disposição física para o seu dia a dia!

Ganhar músculos, perder gorduras ou melhorar a postura? Na verdade, não importa a resposta: com equipamentos de ginástica cada vez mais versáteis, você pode desfrutar de todos esses benefícios ao mesmo tempo. Um dos campeões de funcionalidade é a bola suíça para ginástica, que vem em diversos tamanhos.  Dentre elss, o modelo de 65cm da marca Torian, suporta até 300kg. Na bola, você pode realizar movimentos de Yoga e Pilates, além de alongamentos e exercícios de postura e equilíbrio. Para a turma dos sarados, a bola também é uma ótima ferramenta para potencializar abdominais, agachamentos e flexões.  Sua superfície inflável aumenta a força e potência dos movimentos, evitando pesos extras que podem sobrecarregar articulações. E o melhor é que ela é antiderrapante, o que proporciona à você toda segurança para uma malhação sem sustos.

E por falar em músculos, que saber de uma ótima maneira para começar a cultivar os seus? Os elásticos Elastiness Medium da Cepall, são tiras de borracha que além de compactas, são muito eficazes! É só usar um ponto de apoio, segurar as duas barras de inox e começar a malhar bíceps, tríceps, costas, peitoral, glúteos e coxas. Com a resistência das tiras de látex, seus músculos vão trabalhando rumo ao visual definido que você sempre quis.

E, se você se empolgar com os resultados do seu treino e quiser intensificar a malhação, a Cepall também tem o kit Mexa-se, que vem com 7 peças de elástico para trabalhar mais especificamente pernas, abdômen e  braços. Super leve e fácil de levar para qualquer lugar, esse kit substitui todos os aparelhos e pesos que ocupam bastante espaço e não possuem essa versatilidade.

Para quem tem como maior objetivo condicionamento físico e emagrecimento, nada como exercícios aeróbicos. Pular corda, por mais simples que pareça, queima uma infinidade de calorias, além de melhorar a capacidade respiratória e cardiovascular. O modelo digital com contador de pulos da Torian é super completo, pois marca o tempo do se treino e permite que você acompanhe a sua evolução dia a dia. Literalmente, você nem precisa sair do lugar para entrar em forma!

Depois de se equipar com tudo isso, não se esqueça do básico: um bom colchonete para exercícios e alongamentos no chão é o item número um de qualquer academia em casa. Você pode optar pelo modelo tradicional da Polimet ou por um tapetinho de PVC como o Yoga Mat ACTE T, que pode ser enrolado e guardado em qualquer cantinho.

Ah, e tenha sempre a mão uma toalha para enxugar o suor e uma garrafinha de água para repor as energias! Aposte na toalha esportiva inteligente da DKL Sports, pois ela seca rápido e não acumula suor, e na capacidade de 650ml da garrafa OTF.

Com tudo isso te esperando em casa, difícil vai ser a preguiça te pegar! E se você quiser mais opções acesse nossa seção de Esporte e Lazer e confira os produtos e as ofertas incríveis!