Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Funil, saiba todas as utilidades

Funil, saiba todas as utilidades

Vem descobrir as vantagens de contar com esse objeto tão útil no dia a dia

Acessórios de Cozinha

Atualizado em 7 Jan 20

2 min de leitura

Gente, o funil é um utensílio que costuma ter o formato de cone e é usado pra transferir vários tipos de produtos de um lugar pra outro, viu? O bom é que ele ajuda evitar o desperdício e a sujeira! Quer saber como aproveitar esse objeto simples e eficiente ao máximo em casa? Vem comigo!


Use pra trocar ingredientes de recipientes

Olha, o funil é muito útil na cozinha e o bom é que dá pra contar com várias opções desse utensílio, tá? O mais convencional deles é o funil de cone, que serve pra colocar em diferentes tipos de recipientes líquidos sem derramar nada. Legal, né?
 


Esse funil é ideal pra passar ingredientes líquidos de um recipiente pra outro

 

Outra opção é o funil do tipo peneira! Em vez de ter só um furo na ponta fina, vem com vários furinhos do lado, viu? Ele é ótimo pra polvilhar ingredientes como farinha ou açúcar enquanto faz massas e até pra finalizar pratos prontos, hein!


Sem falar que dá até pra contar com um modelo exclusivo pra usar na boca da garrafa de vinho, tá? O formato dele é um pouco diferente, parecido com um cano. Daí basta colocar o utensílio no lugar da rolha pra servir a bebida com estilo e tranquilidade! Adorei!
 


Esse funil é pra usar nas garrafas de vinho pra servir sem derramar

 

Agora, antes de escolher qual funil usar, é legal saber também que tem modelos feitos de diferentes materiais e tamanhos, viu? Pra usar na cozinha, por exemplo, é possível achar opções pequenas, com mais ou menos 10 centímetros de circunferência e 12 centímetros de comprimento de bico, feitos de plástico, inox e silicone.


Os de plásticos são os mais simples e bem em conta, hein! Já os de inox são resistentes e podem durar mais tempo, enquanto que os de silicone são flexíveis e podem ser guardados sem ocupar muito espaço. Alguns são até retráteis e fechados ficam parecidos com uma tampa de copo. Demais, né?


Aposte em opções pra outros ambientes da casa

Mas olha só: o funil é uma peça com muitas funcionalidades e pode servir pra transferência de produtos em outros ambientes da casa, como na garagem, área de serviço e jardim. O ideal é que você conte com um funil em cada um desses lugares!


Pra usar na garagem, a dica são os modelos de funil de bico flexível, viu? Isso porque são feitos pra transferir combustível do galão pro tanque do carro ou moto com segurança e praticidade!
 


Esse funil é indicado pra transferir gasolina de um galão pro tanque do carro

 


Gostou? Agora, além de ter por perto esse utensílio que ajuda nas horas de sufoco, quando o carro tá sem combustível, é bom também ficar por dentro de dicas de cuidados diários com o veículo pra evitar sustos, né? Clica aqui pra saber mais sobre eles!


Ah, aproveita que o funil ideal pra cada uma das suas necessidades tá aqui no Magazine Luiza! Vem ver!