Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Galaxy A8 ou A9 Qual escolher?

Galaxy A8 ou A9 Qual escolher?

Se você tá com essa dúvida, aqui eu te ajudo a comprar o modelo ideal!

Samsung Galaxy

Atualizado em 31 Jan 19

3 min de leitura

                      

Gente, os celulares Galaxy A9  e os Galaxy A8 e A8 Plus da Samsung têm algumas diferenças bem importantes entre eles, viu? O maior destaque são as câmeras traseiras, já que o A9 tem 4 lentes! Mas, antes de decidir quais desses smartphones é o ideal pra você, é importante saber mais sobre outros detalhes. Vem comigo!


Tela

Pra quem gosta de uma tela enorme, o Galaxy A9 vem com uma de 6,3 polegadas! E o Galaxy A8 Plus também tem uma tela grande, mas de 6 polegadas, enquanto que a do Galaxy A8 é de 5,6 polegadas, tá?

Todos eles vêm com tecnologia Super Amoled e resolução Full HD+, pra você ver fotos e vídeos com cores bem vivas e bastante nitidez!


Fotografia
Pra quem ama fotografia, o Galaxy A9  é imbatível! Afinal, ele é o primeiro smartphone do mundo com 4 câmeras, né? E cada lente tem uma função especial, sabia? Dá uma olhada nelas:

Principal: tá sempre pronta pra fazer lindas fotos de dia ou de noite, com pouca ou muita luz. Tem 24MP de resolução.

Desfoque: 5 Megapixels de resolução. Ajuda a câmera principal a fazer o desfoque no fundo das imagens e deixa elas com aquele visual profissional.

Grande-angular: faz fotos mais abertas, fazendo caber na imagem grandes paisagens ou construções. Tem 8 Megapixels, ou MP, de resolução.

Telefoto: você consegue tirar fotos 2 vezes mais perto, mas sem precisar se aproximar. E não perde nitidez nas imagens! Tem 10MP de resolução.

Já os Galaxy A8 e A8 Plus vêm com uma câmera traseira com 16MP de resolução, ideal pro dia a dia.
 

As quatro câmeras do Galaxy A9 fazem fotos incríveis


Selfie

Pra quem gosta de arrasar nas selfies, o destaque vai pro Galaxy A8 e A8 Plus, viu? Esses celulares têm duas câmeras na parte da frente, de 16 Megapixels e 8MP, que juntas fazem aquelas fotos lindas com fundo desfocado.

E o mais legal é que, depois de tirar a foto, você pode ajustar o nível de desfoque no fundo. Dá pra deixar bem embaçado ou só com um efeito leve. E ainda dá pra chamar a turma e fazer uma foto assim com mais pessoas.

Além disso, outra vantagem é que essas câmeras tão preparadas pra fazer selfies lindas até com pouca luz, tá? Elas vêm com abertura f/1.7, que deixa entrar mais luz na lente e, assim, as fotos ficam nítidas e com os detalhes que você quer. Adorei!

Já o Galaxy A9 não faz feio nas selfies, mas ele tem uma só câmera com 24 Megapixels de resolução. E ela é muito boa pra fotos de dia e de noite!
 

Com os Galaxy A8 e A8 Plus, dá pra ajustar o nível de desfoque no fundo das selfies


Jogos

Hora da partida! Pra quem ama jogar no celular, inclusive com aqueles games bem pesados, como Fortnite, a escolha ideal é o Galaxy A9. E tem duas versões dele: com 6 Gigabytes ou 8 Gigabytes de memória RAM. Uau!

O processador dos dois modelos é um octa-core que chega a uma velocidade de 2 GHz, suficiente pros games e apps pesados rodarem sem aquelas travadinhas chatas, sabe?

Aqui vai uma dica: processadores octa-core são bons porque seu celular consegue rodar vários aplicativos e funções ao mesmo tempo sem travar.

Já os Galaxy A8 e A8 Plus são mais indicados pro uso do dia a dia, mas garantem que seus apps favoritos rodem sem travadinhas. Eles vêm com 4 Gigabytes, ou GB, de memória RAM. Além disso, eles também têm processador octa-core que chega a uma velocidade de 2.2 GHz.


Espaço Interno

Pra quem precisa de muito espaço interno, o Galaxy A9  tem  128 GB. Uau! E, pra garantir espaços pra todos os jogos e fotos feitas com as quatro câmeras incríveis dele, ainda dá pra comprar separado um cartão de memória micro SD!

Já os Galaxy A8 e A8 Plus vêm com 64GB de espaço interno, o que é suficiente pros seus apps favoritos e fotos. E também dá pra colocar cartão de memória neles, viu? Eles funcionam com cartões micro SD de até 400 GB!


Bateria

O Galaxy A8, A8 Plus e A9 têm baterias que funcionam o dia todinho em uso moderado. Ou seja, sem mexer neles o tempo todo. E por causa do tamanho da tela, cada modelo tem uma bateria diferente. Dá uma olhada!

Galaxy A8: 3000 mAh.
Galaxy A8 Plus: 3500 mAh.
Galaxy A9: 3800 mAh.


Quer pensar um pouquinho mais antes de fazer a sua escolha? Então, vale a pena dar uma olhadinha aqui pra conhecer melhor os celulares da linha Galaxy A da Samsung!

Agora, se preferir, já dá pra garantir seu Galaxy A9 , Galaxy A8 ou Galaxy A8 Plus aqui no Magazine Luiza!