Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Headset e headset gamer

Headset e headset gamer

Conheça as principais diferenças entre eles

Headset

Atualizado em 22 Mar 18

2 min de leitura

Você sabia que tem um tipo de fone de ouvido especial pra quem joga no PC ou notebook? Isso mesmo, é o headset gamer! Ele é diferente do headset usado em escritórios, por quem trabalha com digitação e telemarketing, por exemplo. Quer saber quais são as vantagens do headset gamer? Eu te conto!


Design e visual: o headset é aquele tipo de fone de ouvido que tem um microfone junto e que é colocado ao redor da cabeça. Ele costuma ser usado em ambientes de trabalho e tem um visual básico com cores neutras. Mas pra quem gosta de tons mais vibrantes, têm os coloridos também, viu?

O headset gamer também tem microfone como o headset comum, e isso é bem útil pra quem precisa se comunicar com outros jogadores, já o visual dele é mais moderno! Além de cores destacadas em desenhos, alguns modelos vêm até com luz de LED que pisca conforme as ações do game. Demais!


Áudio: pra quem usa o headset comum no dia a dia, o modelo de som estéreo funciona muito bem, né? As duas saídas de áudio dele são suficientes pra ouvir tudo com clareza.


Agora, pra quem joga, o headset gamer com a tecnologia surround 5.1 ou 7.1 é a melhor opção. Ele vem com cinco ou até sete saídas de som, sendo que uma pode ser exclusiva pra sons graves! Assim, a sensação de que você  tá dentro do jogo é ainda maior!


Tipo aberto ou fechado: olha, tanto o headset como o headset gamer têm excelente isolamento acústico, viu? Mas quem joga pode escolher um headset gamer do tipo fechado, que isola totalmente qualquer som externo! É ideal pra quem quer entrar no game e se concentrar 100% nele.


Como ele também não deixa o som vazar, não incomoda quem tá por perto. Agora, se você prefere ouvir o que tá acontecendo ao seu redor, é só escolher um headset gamer do tipo aberto, tá?

Conforto: aqui não tem diferença: tanto o headset como o headset gamer são super confortáveis, com almofadinhas bem macias, pra você trabalhar ou jogar por horas sem sentir nenhum tipo de incômodo nas sua orelhas. :)


Tá procurando modelos de headset ou headset gamer? Aqui no Magazine Luiza você encontra só os melhores!