Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Headset: o que saber antes de escolher?

Headset: o que saber antes de escolher?

Olha só essas dicas que vão deixar bem mais fácil acertar na decisão!

Headset

Atualizado em 14 Out 19

2 min de leitura

Tá precisando de um headset, mas não sabe por onde começar a escolher? Então, olha só alguns detalhes bem importantes pra você levar em conta, como a qualidade do som e o conforto! Quer saber o que mais é necessário pra acertar na decisão? Vem comigo que eu te conto!


Uso no dia a dia

Gente, a primeira dica é pensar em como você vai usar o headset no seu dia a dia, tá? Se for pra jogar, tem headset gamer, sabia? Pra trabalhar, dá pra escolher outros modelos com qualidade que são bem em conta!


Estéreo ou surround

E tem diferença, viu? Por exemplo, o som estéreo tem duas saídas, bem mais simples, enquanto que o som surround pode ter 5 ou 7 saídas de som, sempre com graves reforçados pra deixar a qualidade como aquela do cinema! Adorei!


Cancelamento de ruídos

Já se você precisa se concentrar nas chamadas ou partidas dos games, vale a pena investir num modelo com cancelamento de ruído. Essa tecnologia é ótima pra lugares muito barulhentos e aumenta a qualidade do som!


Agora, quando é preciso ficar atento ao que tá ao seu redor, tem o headset com som aberto. Ou seja, ele tem passagens de ar que deixam ouvir o que tá acontecendo no ambiente, tá? Aí sim, hein!


Impedância

Outro detalhe, é a impedância, que é a medida que mostra a capacidade do headset pra evitar interferências de outros equipamentos no seu som. Daí, nos melhores modelos, ela fica acima de 26 ohm, ou omios. Fica de olho nisso!
 

Encontre um modelo ajustável e confortável

E mais: quem trabalha muito tempo com o headset tem que escolher um modelo que caiba com conforto na cabeça e não incomode as orelhas, né? Então, veja quantos ajustes o acessório tem. Quanto mais, melhor!


Escolha com ou sem fio

Além disso, dá pra encontrar headset com e sem fio, viu? Os modelos sem fio têm Bluetooth e te deixam com mais liberdade de movimento. Adorei!


Ah, depois que tiver seu headset novo, é legal cuidar bem pra que ele dure bastante. Por isso, vale a pena dar uma olhadinha aqui nas dicas que separei pra você!


Gostou? Agora, que tal escolher seu próximo headset aqui no Magazine Luiza, hein? Tem vários modelos bem legais esperando por você!