Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Hora de estudar contabilidade!

Hora de estudar contabilidade!

Confira as dicas que separei especialmente para você

Literatura

Atualizado em 23 Jan 14

2 min de leitura

Está precisando de uma força extra nos estudos? Agora, se está interessado em Contabilidade, certamente as minhas dicas vão dar aquele empurrãozinho para você atingir o conhecimento que procura, quer ver só? 


 

Contabilidade Básica Fácil
 


O autor Osni Moura Ribeiro utilizou uma linguagem simples e escrita super didática nesse livro, ideal para quem está começando a estudar contabilidade. Com explicações teóricas sólidas e atividades práticas para apreender melhor os conceitos e teorias contábeis, é um livro perfeito para iniciantes, e os assuntos estão organizados de forma que sejam vistas as etapas da contabilização.

 

Além da linguagem simples, ele já está atualizado conforme as Leis nºs 11.638 e 11.941/2009, servindo também como um guia de consulta e orientações para todos que trabalham na área ou que pretendem estudar para concursos públicos. Vale a pena ter esse título na biblioteca, viu?


 

Introdução à Contabilidade Tributária


 
Também escrito por Osni Moura Ribeiro com coautoria de Mauro Aparecido Pinto, esse livro oferece embasamento teórico sobre os conceitos de tributos. De maneira clara, o livro traz temas que introduzem a estrutura do sistema tributário nacional e da legislação tributária junto com exemplos práticos que estão envolvidos com a contabilização dos principais tributos de competência da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Por ser um livro de introdução, ele conta também com atividades teóricas e práticas que você poderá aplicar na vida profissional ou apenas praticar para ficar craque no assunto! Imperdível.

Livro Introdução à Contabilidade Tributária

 

Contabilidade para Concursos e Exame de Suficiência


Para você que pretende fazer concursos ou exame de suficiência, este livro não pode faltar! Resultado da união de um grupo de professores do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais da Universidade de Brasília (UnB), o ?Contabilidade para Concursos e Exame de Suficiência? reúne conteúdos dados em 13 disciplinas diferentes, desde Contabilidade Geral até pontos específicos como Contabilidade Pública. O livro pode ser consultado por todos que se interessarem, porque é bem objetivo, mostrando só o essencial de cada tema, e ao final de cada capítulo, para complementar o estudo, você encontrará questões e respostas de concursos públicos, exame de suficiência e do Enem. Tudo completinho para você ficar expert e conseguir atingir sua vaga como concursado.
 


E aí, o que achou destas três dicas de leitura para você entrar no mundo da Contabilidade e aprender a lidar com as finanças? Garanta já os seus exemplares e arrase nos estudos! Aproveite as ofertas de livros de contabilidade de custos e livros de contabilidade gerencial.