Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Jogos RPG: Conheça os melhores!

Jogos RPG: Conheça os melhores!

Olha só essa lista de games que eu fiz pra você!

Jogos por Gêneros

Atualizado em 8 Abr 19

3 min de leitura

                  

Tá querendo participar de aventuras por mundos desconhecidos, cheios de mistérios e com bastante ação? Tem tudo isso nos jogos de RPG! Esses games deixam você controlar personagens e tomar decisões que podem até mudar os rumos da história! Uau! Vem comigo que eu preparei uma lista com os melhores jogos desse gênero!


Assassin?s Creed Odyssey
 

Guerra entre Assassinos e Templários tá na Grécia Antiga nesse Assassin?s Creed!


Gente, Assassin?s Creed Odyssey faz parte de uma série de games em que a história mostra a guerra entre duas ordens muito antigas: Assassinos e Templários, tá? E nesse game de RPG seu personagem é um mercenário espartano que vive na Grécia antiga!

No Animus, a máquina que os Templários usam pra reviver memórias a partir do DNA das pessoas, dá pra escolher o gênero do seu personagem: tem Alexios e Kassandra, tá? Os dois têm as mesmas habilidades, armas, armaduras e capacidade de correr e se defender. Adorei!

Seu primeiro objetivo é tentar reunir a família do personagem, separada depois que aconteceu uma tragédia no passado, tá? Mas os desafios já começam aí,  pois tem um culto que vai tentar te impedir!

E olha, esse game tem muitas missões principais e secundárias, que são sempre sinalizadas por um pontinho de exclamação. Nessas missões têm muita ação, exploração e batalhas pra enfrentar!  Mas cada decisão que você toma pode mudar os rumos da história, viu? Então pensa bem antes de fazer qualquer coisa!

Plataformas compatíveis: PS4, Xbox One e PC
Lançamento: 2018
Site oficial: assassinscreed.ubisoft.com/game/pt-br
Classificação: pra maiores de 18 anos


The Witcher 3: Wild Hunt
 

O bruxo Geralt de Rívia não vai dar mole pros inimigos em The Witcher 3!


Olha, o game The Witcher 3: Wild Hunt mistura muita fantasia e suspense nessa história em que você acompanha o caçador de monstros Geralt de Rívia em guerras, mediações políticas, ataques de feras, paixões e até uma missão: proteger a jovem Cirilla,que pode salvar o mundo. Adorei!

Geralt tá atrás de sua paixão Yennefer e, ao mesmo tempo, tem que procurar por Cirilla. Ela tá sendo caçada por um exército macabro que é conhecido como Perseguição Selvagem!  Mas o seu personagem  é um bruxo muito poderoso e é melhor que seus inimigos tenham cuidado!

No começo do jogo tem um tutorial que explica direitinho quais são os botões e combinações pra atacar, defender, pular, correr, andar, selecionar magia e fazer outras coisas. Eu já te aviso que tem muitas possibilidades, tá? Mas rapidinho você acostuma.

Agora, durante os combates, você vai ver que as magias são devastadoras e que ataques rápidos conseguem detonar o inimigo feroz que tá na sua frente! Incrível! Mas se precisar, Geralt também tem a espada pra atacar e se defender!

Plataformas compatíveis: PS4, Xbox One e PC
Lançamento: 2015
Site oficial: thewitcher.com
Classificação: pra maiores de 16 anos


Diablo III
 

As batalhas têm muita ação e você pode usar várias magias em Diablo III


Você vai começar Diablo III com a missão de investigar o que parece ser a queda de uma estrela que é o primeiro sinal de que o mal tá renascendo e o aviso que o fim dos dias tá próximo! Uau!

Tudo isso acontece na pequena cidade de Tristam e muitos inimigos vão surgir pra te impedir! Tem cinco personagens pra você escolher, com perfis bem diferentes uns dos outros, tá? E os campos de batalha são enormes e dá pra encontrar várias missões que levam seu personagem a outros lugares e até tesouros! Adorei!

E quando você consegue vencer seus inimigos, ganha pontos que podem ser trocados por novas armaduras e armas! Incrível!

Plataformas compatíveis: PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360, Nintendo Switch e PC
Lançamento: 2012
Site oficial: us.blizzard.com/pt-br/games/d3
Classificação: pra maiores de 16 anos


Octopath Traveler
 

Oito histórias se juntam nesse game cheio de aventura!


Gente, Octopath Traveler tem oito histórias e oito personagens! E isso é bem diferente da maioria dos games, né? Todas elas têm em comum um monstro que domina toda a maldade e que você precisa derrotar!

Dá pra jogar com guerreiro, mago e muitos outros personagens. E cada um deles tem outros desafios diferentes pra resolver ao longo do game, tá? Isso é legal porque daí você pode jogar Octopath Traveler de muitos jeitos diferentes, aproveitando o game ao máximo! Bem legal, né?

Ah, as habilidades desses personagens também variam muito. Então, você precisa explorar estratégias diferentes na hora de escolher um ou outro. Demais!
 
Plataformas compatíveis:
Nintendo Switch
Lançamento: 2018
Site oficial: octopathtraveler.nintendo.com
Classificação: ainda não classificado pelo Ministério da Justiça


Além de RPG, também gosta de jogos de outros gêneros? Então dá uma olhadinha aqui que eu tenho uma lista com os mais legais!

Os melhores jogos de RPG tão aqui no Magazine Luiza! Aproveita, viu?