Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Lâmpada Mata Mosquito: conheça

Lâmpada Mata Mosquito: conheça

Ela ilumina e ajuda a espantar os insetos da casa!

Iluminação

Atualizado em 20 Jun 22

3 min de leitura

Gente, a lâmpada mata mosquito é um item de casa que acaba com o incômodo que esses bichinhos trazem em dias mais quentes. É possível colocar a lâmpada em diversos ambientes e ela previne também que algumas doenças se espalhem, deixando a sua família muito mais segura! Quer saber mais sobre a lâmpada mata mosquito, como ela funciona e as suas vantagens? Então vem comigo que eu vou te contar tudo!


O que é lâmpada mata mosquito?


Olha, a lâmpada mata mosquito é uma lâmpada normal que atrai os mosquitos, e é possível ser instalada em qualquer ambiente, principalmente naqueles que os insetos aparecem com mais frequência. Assim, ao mesmo tempo que ela ilumina, ela espanta ou elimina esses bichinhos. Adorei!

 

A lâmpada mata mosquito pode ser instalada em qualquer ambiente da casa, viu?


Como funciona a lâmpada mata mosquito?


Você sabia que durante a noite, os mosquitos usam a luz da lua pra se guiar e voar em linha reta? Porém, como usamos luzes artificiais à noite, eles ficam confusos e são atraídos por essa luz. As luzes UV, como conhecemos e usamos no dia a dia, são as que mais atraem os insetos, e porque não usá-la a nosso favor? A luz branca tem a vantagem de ser confundida com a luz da lua, e as luzes com tonalidade amareladas têm esse poder de afastar os bichinhos. Legal, né?


Quais os tipos de lâmpada mata mosquito?


Aqui no Magalu você encontra diversos tipos de lâmpadas mata mosquitos. Só é preciso ficar atento pra cor da lâmpada, pra ver se você vai gostar e combinar com o resto da sua casa. Vou te contar os principais tipos. Vem comigo!


Lâmpada mata mosquito incandescente


 Esse modelo tem a luz mais amarelada, que ajuda a afastar os mosquitos daquele ambiente. É super indicado usar em varandas e quintais pra aproveitar essa ação repelente da luz amarela.


Lâmpada mata mosquito fluorescente


 Você acha esse tipo de lâmpada em modelos com a cor da luz branca ou amarela. Alguns modelos de lâmpada vem uma armadilha, que faz com que os mosquitos sejam atraídos pela luz e não consigam sair. Aí sim!

 

Lâmpada mata mosquito de LED


 Já a lâmpada mata mosquito de LED é a que tem luz amarelada ou alaranjada, e essas cores funcionam muito bem contra os mosquitos. Ah, e dá pra usar como uma armadilha pros insetos também! Além de iluminar, ela serve pra ajudar a repelir eles dos ambientes.


 


Esse modelo atrai os mosquitos e prende eles dentro da lâmpada. Indicado pra ambientes fechados como o quarto, tá?


Diferença entre lâmpada mata mosquito e a lâmpada comum


Olha, a lâmpada mata mosquito funciona como qualquer tipo de lâmpada comum e também é encontrada em 110V, ou volts, e 220V. A diferença é que a lâmpada mata mosquito tem um revestimento especial que deixa passar apenas a radiação amarelada e, por isso, não atrai os insetos. Essa luminosidade é a principal diferença da lâmpada mata mosquito e a lâmpada comum.


E o mais legal é que alguns modelos de lâmpada mata mosquito agem eletrocutando os insetos que ficam presos na armadilha e,  em outros modelos, ela apenas tem a ação repelente, tá?


Onde usar a lâmpada mata mosquito?


Dá pra usar a lâmpada mata mosquito em diversos lugares onde as luzes fiquem acesas por muito tempo durante a noite, como pátios, varandas, na parte de fora da garagem ou ainda nos fundos da casa. Minha dica é você instalar algumas lâmpadas dentro de casa também, ainda mais se você morar num local que tem muito mosquito no calor, combinado?


Ficou interessado em saber mais sobre a lâmpada mata mosquito? Você encontra diversas opções de modelos aqui no Magazine Luiza! Aproveita!


Saiba mais


Pra bloquear a entrada dos insetos, te indico instalar um veda porta. Dá uma olhada na matéria Veda porta: o que é?, eu conto como e quando usar esse item pra diminuir a quantidade de bichinhos dentro de casa.


Precisa de uma mão pra organizar as contas do mês, limpeza da casa e tarefas pessoais? O Notion é um aplicativo super bacana! É possível criar vários documentos e listas pra se organizar e não esquecer de nada. Legal, né? Ele tá disponível pra iOS e Android.


Agora, se você precisa de ajuda pra montar móveis ou instalar eletrodomésticos, conte com a ajuda de nossos parceiros. Eles tão sempre prontos pra te dar uma força!