Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Lego: brincando de montar

Lego: brincando de montar

Vem ver como o Lego é incrível pras crianças!

Blocos de Montar e Encaixar

Atualizado em 23 Set 14

3 min de leitura

Gente, o Lego é um brinquedo ideal pras crianças soltarem a imaginação, né? Com os bloquinhos, dá pra construir coisas incríveis como cidades, pessoas e todo um mundo muito divertido e mágico! Agora, antes de comprar o seu, você precisa saber que cada modelo de Lego é ideal pra uma faixa etária e ele sempre deve ser dado apenas pra crianças maiores de 1 ano e meio, já que as peças pequenas podem ser engolidas pelos bebês, que adoram levar tudo à boca. E se quiser saber mais, vem comigo que eu te ajudo a escolher um bem legal!


Acima de dois anos


O Lego Duplo tem peças maiores, ideais pras crianças mais novinhas


Criancinhas com mais de um ano e meio já podem aproveitar a diversão do Lego! Pra elas, o brinquedo vem com peças maiores e mais lúdicas, como é o caso da coleção conhecida como Duplo. As pecinhas são mais arredondadas, pra não machucar, e são mais fáceis de encaixar. Elas são coleções mais simples, com temas como fazendinha, cidade, bolos, zoológico, piratas e trens.


Ah, e tem vários modelos do Lego Duplo, tá? A indicação de cada um deles varia pra crianças entre 1 ano e meio e 6 anos. Então, fica de olho nisso antes de comprar o seu, combinado?
 

Acima de 7 anos


O Lego Creator 3 em 1 é ideal pra criança criar e soltar a imaginação


Aos 7 anos, a criança já sabe que não pode colocar na boca ou engolir as peças do Lego, tá? Por isso, o brinquedo pode ter várias peças a mais, até mesmo os bloquinhos menores!


Então, uma linha muito legal de Lego pra crianças a partir de 7 anos é a Creator. Nela, a criançada vai poder criar à vontade. As caixas possuem temas, mas as peças são mais básicas e permitem a construção de várias outras coisas. Assim, mesmo com um conjunto de casa de campo, você pode criar automóveis, castelos e muito mais! Legal, né?


Acima de 8 anos


Com 409 peças, esse Lego é ótimo pra estimular o raciocínio


A partir de 8 anos de idade, já é hora dos pequenos desenvolverem mais habilidades manuais e de raciocínio, tá? Então, dá pra ir além dos temas e pecinhas e botar a mão na massa em grandes conjuntos e coleções especiais, até aquelas mais difíceis de montar!


Modelos como Chima, Star Wars e outros são bem detalhados e ajudam seu filho a crescer em meio a uma brincadeira que estimula o seu desenvolvimento! Incrível, né?


Outras coleções
 

Esse Lego Techinic é incrível pra crianças acima de 10 anos


 

Gente, tem outras coleções que também valem a pena ter em casa, viu? A Techinic, por exemplo, é muito legal! Além de vir com peças diferentes, a brincadeira vai muito além da montagem de blocos e até ganha movimento!


A technic auxilia no aprendizado de física, mecânica e ciências de um jeito que qualquer criança vai passar horas brincando e aprendendo! E que tal construir um caminhão com guincho hidráulico ou ainda um carro com suspensão nas quatro rodas, direção e transmissão a todas as rodas? Essa coleção é incrível pra isso!


Outras coleções divertidas do Lego, como Princesas Disney e Super Heroes, também são ótimas! Basta ver na caixa qual é a idade recomendada e soltar a imaginação!


Lego Super Heroes vem com 759 peças


Quer mais dicas sobre brinquedos Lego? Então, dá uma olhadinha bem aqui!


Vem escolher o Lego ideal pra suas crianças aqui no Magazine Luiza!