Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

LG Optimus G o super-rápido

LG Optimus G o super-rápido

Saiba mais sobre o novo smartphone da LG

Smartphone

Atualizado em 21 Jun 13

3 min de leitura

smartphone-lg-optimus-g2-mini-dual-chip-3g-android-4.4-cam.-8mp-tela-4.7-desbl.-tim

Você é fã da LG? Bom, eu sou. E depois de conhecer a linha LG Optimus G , garanto que você também vai curtir as ideias e produtos da marca. Nesta matéria vou apresentar três modelos que gosto muito o Optimus G, o G2 e o G2 Mini. Vem com a lu, vem.

Optimus G
Para começar, o poder de processamento do modelo impressiona: um Quad Core 1.5 GHz, com 2 GB de memória RAM e 32 GB de memória interna. Já a tela é um espetáculo, com 4,7 polegadas que apresentam imagens nítidas e em alta definição (1280 x 760 pixels). Seu design é elegante e tanto na traseira quanto na dianteira, ele é coberto por vidro e, até por isso, superleve, pesando apenas 145 gramas. Puro estilo, né?

Para fotos, duas câmeras (13MP e 1.3MP). A primeira para fotos em FullHD e vídeos em alta definição (1080p) e a segunda para videoconferências com família e amigos. O modelo apresenta também diversos recursos inteligentes para captura de imagens, como controle de estabilidade (Smart Shutter), imagens em sequência (Catch Shot) e detector de sorrisos!

Sua conectividade, principal fator para quem procura o LG Optimus G, é excelente. Ele oferece conexão de dados por Wi-Fi, 3G, DLNA, GPS e NFC, Bluetooth e o 4G, a recente rede implantada no Brasil.

Ele sai na frente também nos aplicativos nativos, com a QSlide, para você enviar mensagens de texto ou acessar um site ao mesmo tempo em que vê um vídeo! Tem também a Quick Memo para fazer anotações em imagens
O sistema operacional dele é o Android 4.1, o "Jelly Bean". Por isso, há um mundo de aplicativos oferecidos pela própria LG, que podem ser instalados no aparelho. Desde conversor de vídeo até anotações que permite escrever de próprio punho. Arrasou, LG!

G2: o que era ótimo ficou mais do que ótimo!
Imagine o
G2, com um Optimus G que pensou maior ainda! Tudo nele é superlativo! Para começar a tela: com 5.2 polegadas e painel IPS ela é ainda mais brilhante. A densidade de pixels de 423 ppi e o alto brilho de 500 nits (para ver tudo mesmo sob o sol) geram uma visibilidade extrema. As imagens são sempre naturais e perfeitas.

smartphone-lg-optimus-g2-mini-dual-chip-3g-android-4.4-cam.-8mp-tela-4.7-desbl.-timO processamento conta com o poder de um Snapdragon 800 Quad-Core da Qualcomm. Você pode jogar o jogo mais complexo, exibir vídeos Full HD e muit mais, sem que ele fique lento ou trave. Incrível!

Mas o modelo é diferente mesmo em suas funções nativas, um trunfo da LG. Para começar, tem o Smart Buttom. Olha só que legal: as teclas de volume e bloqueio de tela estão na parte traseira do LG G2 - onde seu indicador já vai estar. Assim, a experiência de uso é mais natural e ainda reduz em 38% a chance de deixar seu aparelho cair no chão, porque você não fica mais mexendo a mão para operá-lo!

A câmera de 13MP do G2 tem ainda melhorias significativas em relação ao modelo anterior, com recursos avançados como zoom de 8x, multifoco de 9 pontos (para ajustes ainda mais precisos), dual câmera (você tira fotos com as duas câmeras ao mesmo tempo) e até a capacidade de retirar pessoas ou objetos depois de feita a foto.

E o G2 Mini?
A tela de 4,7 polegadas não deixa o
modelo menos valente, viu? Sua câmera de 13MP conta com recursos BSI (Back Side Illuminated), para melhor captura de imagens em fracas condições de luz. Ele conta também o Smart Button que falei acima. Bacana, né? Mas não é só isso!

Ele oferece também o recurso Conheça o Knock Code ?, uma versão avançada do KnockON - um recurso já existente no LG G2 e no G Flex.

A ideia é criar um padrão de 2 a 8 toques na tela apagada do smartphone que, de uma vez, acende a tela e já desbloqueia o aparelho para você usar. Prático, né?

Viu só como a LG caprichou nos Optimus G, G2 e G2 Mini? Que tal escolher aquele que mais combina com você?