Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Livros ideais pra conhecer seu pet

Livros ideais pra conhecer seu pet

Veja livros com dicas de alimento, saúde e educação pra cães, gatos ou peixes

Pets

Atualizado em 14 Ago 19

2 min de leitura

                  

Gente, mesmo tratando seu bichinho de estimação como membro da família, é importante ter cuidados próprios com ele, viu? E pra te ajudar com isso, tem vários livros sobre cuidados com pets como alimentação, saúde e educação. Vem comigo conhecer alguns deles!


Alimentação

- Gatos e cachorros precisam comer do jeito certo pra ficarem fortes, hein? Pra saber como deixar eles satisfeitos e saudáveis, vale a pena dar uma lida em Nutrição Para Cães e Gatos! Esse livro é tão completo que é até usado por estudantes de veterinária. Bem legal!

- E pra quem tem aquário, a dica é o livro Peixes, que fala da alimentação, cuidado e comportamento desses animaizinhos lindos! E também tem dicas de limpeza, segurança e iluminação do espaço em que eles ficam, tá?


Saúde

- Olha, pode ficar mais simples cuidar do seu gato lendo o livro Supergato! Ele ensina você a dar uma vida mais longa e feliz pro felino, com dicas de primeiros socorros e muito mais!


Alimentação, banho e tosa são algumas das informações que tão em Supergato


- Pra quem tem peixes, os cuidados são ainda mais especiais, você precisa saber coisas como a temperatura da água, ambiente e tipo de aquário. E pra saber mais sobre esses detalhes, tem o livro Peixes de aquário marinho: guia prático e o Peixes de aquário de água doce! São incríveis, viu?


Educação

E quando o assunto é educação, tem um jeito diferente de ensinar cada animalzinho, sabe? Com peixes não tem muito o que fazer, mas gatos e cães podem ser adestrados! O livro Adestramento inteligente, por exemplo, fala sobre como os dois animais podem ser ensinados através de petiscos e recompensas, sem violência nenhuma, hein?! Adorei!


O livro Adestramento inteligente ensina você a se comunicar melhor com seu pet!


Outro livro legal pra adestrar é o Tudo sobre truques e adestramento de cães, que ensina cachorros bagunceiros a ficarem bem comportados. Em formato de manual, ele fala sobre truques, comandos e como usar petiscos pra treinar o cãozinho. Aí, sim!

Ah, e ainda explica como ajudar cachorros medrosos, que latem muito ou que ainda fazem suas necessidades nos lugares errados. Bem legal, né?

 

Gostou das dicas e quer saber tudo sobre a alimentação do seu cachorro? Então, clica aqui!

Os melhores livros de pets tão aqui no Magazine Luiza! Vem conferir!