Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Livros que todo engenheiro deveria ler

Livros que todo engenheiro deveria ler

Veja alguns dos livros que ajudam muito quem tá na área de Engenharia

Ciências Exatas

Atualizado em 18 Jul 19

2 min de leitura

Gente, os livros são muito importantes pra aumentar seus conhecimentos, ainda mais numa área tão grande como a Engenharia, né? E o bom é que tem inúmeros títulos e opções, que vão desde introdução pra estudantes até específicos pra profissionais formados. Quer saber mais? Vem comigo!

 


Pra estudantes de Engenharia

 

Nada melhor do que começar a aumentar os seus conhecimentos com um livro de introdução, né? Por isso, títulos como o Introdução à Engenharia, escrito por Mark Holtzapple e? W. Dan Reece, podem te ajudar a entender melhor o universo da Engenharia!


 
 

O Introdução à Engenharia também fala sobre as várias tendências da área


Esse livro é ideal pra estudantes no início da graduação ou recém-formados. Isso porque ele fala sobre conceitos bem iniciais e relevantes pra todas as áreas da Engenharia. E ainda tem uma linguagem bem fácil! Adorei!


Isso sem falar que o livro também tem um estilo bem motivador, viu? Perfeito pra quem quer chegar no mercado de trabalho cheio de vontade de fazer e aprender mais!

 


Pra profissionais de engenharia

O Ética Para Engenheiros fala sobre normas pra seguir o tempo todo na profissão


Como a Engenharia é uma profissão importante e que afeta muita gente por aí, todo engenheiro precisa saber muito sobre a ética da área. Um livro legal pra conhecer melhor esse assunto é o Ética para engenheiros, escrito por Arménio Rego e Jorge Braga.


E, olha, além de interessante e informativo, esse livro também fala sobre os vários códigos de conduta e oferece exemplos de casos reais. Além disso, ele explica temas bem importantes, como responsabilidade, moral, conduta e atividades ilegais. 


Uma dica: por mais que esse livro seja pra engenheiros, ele também é indicado pra profissionais que trabalham ou gostam de livros de gestão e liderança, viu?

 


Pra todas as Engenharias

O Indicadores de Sustentabilidade em Engenharia fala sobre o impacto de projetos!


Olha, um tema muito importante pra todos os engenheiros é o da sustentabilidade. Por isso, é ideal ter um livro que fala sobre esse assunto no escritório. E um título  bem legal que fala sobre isso é o Indicadores de Sustentabilidade em Engenharia, do Pedro Fantinatti.


O livro fala sobre como os engenheiros podem usar práticas mais sustentáveis no dia a dia e como elas podem afetar de uma maneira legal toda a sociedade. Ele ainda tem uma linguagem bem fácil e atrativa!


Ah, e esse livro é especial pra profissionais que trabalham com Engenharia Ambiental, tá? Apesar disso, também é indicado pra qualquer engenheiro! Isso porque a Engenharia é uma profissão que está em todo canto, então deve estar sempre respeitando o meio-ambiente!


Agora, quer saber ainda mais sobre o assunto? Clica aqui pra conhecer outros livros de Engenharia e Arquitetura!


Aqui no Magazine Luiza, tem esses e vários outros

livros de engenharia pra te deixar muito bem informado na profissão!

 

Quer aprender mais sobre outros temas? Então confira as ofertas de livros sobre sustentabilidade.