Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Looks para a gravidez

Looks para a gravidez

Vem ver como escolher as opções pra ter muito conforto

Feminino

Atualizado em 12 Jan 21

3 min de leitura

Gente, as blusas, bermudas e os vestidos de moda gestante são roupas bem soltinhas e confortáveis feitas pra usar durante a gestação e no pós-parto, viu? E o bom é que ainda são peças estilosas pra arrasar no look durante esse momento muito especial! Agora, quer saber o que usar e conferir como aproveitar ao máximo essas peças? Então, vem comigo!


Prefira blusas mais soltinhas


Olha só, blusas do tipo bata são ótimas pra usar durante todo o período de gravidez e também no pós-parto. Como a modelagem é grande, então não aperta e nem fica curta conforme a barriga for crescendo.


Sem falar que algumas versões de batas levam botões na parte da frente. Daí é bem fácil pra amamentar o bebê, né? E dá pra achar modelos de tricô ou crochê, perfeitos pros dias frios.

 

Essa bata laranja vem com bordados lindos e manga 3 quartos


Blusas de malha: confortável e fácil de combinar


Agora, outro item que vale investir nessa fase são blusas e camisetas de malha, que são larguinhas e vão se ajustando ao corpo. E o legal é que é possível encontrar opções lisas, estampadas e com vários recortes diferentes pra fazer diferentes combinações. Tem modelos que vem até com uma abertura na altura dos seios pra hora de amamentar. Amei!

 

As camisetas de malha são confortáveis e estilosas


E uma dica pra deixar o look com um ar moderno e fashion é colocar uma camisa jeans ou xadrez aberta por cima da blusa de malha.


Calças, bermudas e saias: acerte na escolha do tecido pra arrasar 


Já pra parte de baixo, a dica é investir em peças com tecidos com boa elasticidade, como lycra ou elastano. Assim, dá pra aproveitar durante toda a gestação e depois também, pois a roupa vai ajustando no corpo de acordo com as novas medidas.


Por isso, vale apostar nas leggins pros dias mais frios e nas bermudas de poliamida e saias de cetim durante o verão.


Faixas e extensores: ideal pra calça jeans


Agora pra quem não vive sem calça jeans, uma boa opção é usar um extensor pra gestantes, que é um pedaço de tecido de algodão que você prende no botão. Daí, é possível usar os jeans que você já tem sem ficar apertado.


E pro extensor não ficar a mostra, dá pra colocar uma faixa pra gestante por cima. E o bom é que ela é de poliamida! Então, é molinha e modela na barriga, além de não esquentar demais.

 

Esse kit vem com o extensor e a faixa pra gestante!


Vestidos e macacões com tecidos molinhos: pra não passar calor


E olha, algumas grávidas costumam sentir mais calor nesse período. Por isso, os vestidos e macacões são ótimas peças pra ficar elegante e bem confortável ao mesmo tempo. 


Por isso, pra conseguir aproveitar o modelitos depois que o bebê nascer, é bom escolher tecidos leves e moles, como seda, malha ou viscose. Pois esticam bastante, daí dá pra usar tanto com barrigão quanto sem. Aí sim, hein?

 

Os vestidos de seda são perfeitos pra usar em festas e casamentos, viu?


Já o macacão de jeans também é uma boa opção pra incluir no guarda-roupa durante essa fase, viu? Isso porque dá pra regular a largura dele nas alças! E ainda é fácil de soltar se precisar amamentar.

 

O macacão de jeans é uma peça muito adorada por novas e futuras mamães


Gostou das dicas? Aqui no Magazine Luiza você encontra blusas, calças, vestidos e muitas outras peças de moda gestante pra arrasar durante e após a gravidez. Vem conferir!


Saiba mais:


Quer dicas de modelos de blusas e batas pra gestantes? É só dar uma olhadinha aqui!


E se quiser acompanhar com cuidado cada passo da gestação, pra ajudar vale baixar o app Gravidez Sprout. Ele tá disponível pra Android ou iOS.


Ah, tá precisando de uma mãozinha pra montar os móveis do quarto do bebê? É só contar com ajuda dos nossos parceiros. Clique aqui pra conhecer os serviços!