Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Mais acessórios pro seu celular

Mais acessórios pro seu celular

Veja como turbinar as funções do seu aparelho

Acessórios para Celular

Atualizado em 7 Dez 18

5 min de leitura

Gente, o smartphone é um aparelho que faz muitas coisas, né? E sabia que dá pra turbinar ainda mais a sua experiência com alguns acessórios pra celular? Pois é! Tem controle pra jogos, bastão de selfie, estabilizador pros vídeos não ficarem tremidos e muitos outros que você precisa conhecer! Pra te ajudar, eu fiz uma listinha com tudo que tem pra saber sobre eles. Olha só!


Controle pra jogos

Sabia que dá pra jogar no seu celular usando um controle parecido com aquele do videogame? Isso mesmo! Você encaixa o seu aparelho no topo ou no meio dele, dependendo do modelo, e conecta o aparelho via Bluetooth. Aí, em vez de tocar na tela, você comanda o joguinho pelos botões desse acessório. Demais, né?


Cabo USB

Outro acessório que é sempre muito útil é o cabo USB. Ele serve tanto pra você recarregar a bateria do seu smartphone, conectando numa porta USB do computador ou na tomada, como pra transferir arquivos do seu aparelho pro notebook. Legal!


Bateria

Sabia que com o tempo, a bateria do smartphone vai perdendo a capacidade de duração e pode ficar ligada menos horas do que você tava acostumado quando comprou o aparelho? Pois é! Mas fique tranquilo, porque dá pra trocar por uma novinha!


O primeiro passo é encontrar a bateria certa pro modelo do seu celular, tá? Caso ele não abra a tampa traseira, você vai ter que levar numa assistência técnica pra fazer isso. Aí, depois que tiver com a bateria nova, vai dar pra usar o seu aparelho como se fosse novo. Adorei!


Bastão de selfie

Na hora de fazer selfies ou fotos em grupo, o bastão de selfie ajuda muito, né? Ele afasta a câmera do seu rosto pra que parte da paisagem seja capturada, ou pra que todo mundo caiba na foto! Tem modelo que funciona por Bluetooth ou conexão pela entrada P2 do smartphone, aquela que você conecta os fones de ouvido, sabe? Aí basta apertar o botão que tá no bastão pra poder fotografar!


Tem bastão de selfie que se conecta no celular via Bluetooth


Estabilizador

Esse é pra quem gosta de fazer vídeos durante viagens, mas quer que a imagem fique paradinha, sem tremedeiras. Pra isso, você pode ter um estabilizador pro seu celular! Ele parece um bastão de selfie, mas segura seu aparelho de um jeito que ele não balance, deixando as imagens com ótima qualidade!

Com o estabilizador, seus vídeos não vão ter imagens tremidas


Gear 360

Agora, pra não perder nenhum momento das suas andanças por aí, a câmera de aventura Gear 360 grava tudo e compartilha com vários dispositivos. Dá pra assistir os vídeos até em óculos de realidade virtual!


Sem falar que essa câmera grava em 4K num ângulo muito aberto, pra capturar o máximo de detalhes do lugar onde você estiver. Outra vantagem dela é que dá pra transmitir ao vivo pelas redes sociais com a ajuda do seu smartphone. É muita tecnologia!
 

Câmera que te acompanha em todos os momentos e que grava em 4K


Braçadeira

Esse acessório é indicado pra quem gosta de caminhar, correr ou praticar outras atividades ao ar livre, tá? Com a braçadeira, dá pra se movimentar sem aquela preocupação de deixar o celular cair no chão. Além disso, ela vem com espaços pra encaixar os fones de ouvido com fio. Demais!


Caneta touch

Pra quem usa o smartphone pra trabalhar, montando gráficos, fazendo anotações ou criando apresentações, a caneta touch pode ser uma grande aliada pra deixar essas tarefas mais fáceis. Com ela, você pode colocar o aparelho na mesa e usar a ponta da caneta pra selecionar o que quiser na tela, fazer desenhos e marcações. Assim, as suas anotações ficam mais precisas e o seu braço não cansa tanto! Aí sim, hein?


Suporte

Pra usar seu smartphone como GPS e chegar mais rápido no destino, dá pra usar um suporte dentro do carro. Existem modelos que ficam presos no vidro e outros que encaixam na saída do ar condicionado, e quase todos vêm com ajuste pra encaixar o smartphone, mesmo que ele tenha uma tela grande, viu?


Outro acessório é o suporte pra dedos, aquele que você cola na parte traseira do celular, sabe? Ele te ajuda a segurar o aparelho com mais firmeza e ainda vem com desenhos e cores pra escolher aquele que mais combina com o seu estilo. Que legal!
 

Com esse suporte pra dedos, você deixa o celular sempre firme na mão


Mini tripé

Ideal pra levar em passeios e viagens, além de usar em casa, o mini tripé deixa seu smartphone paradinho e estável, pra evitar que o vídeo ou a foto fiquem tremidos. Ele também é muito útil pra fazer chamadas de vídeo ou mostrar apresentações e fotos pra outras pessoas, viu?


Kit lente

Mais um pra quem não vive sem a câmera do celular: com o kit lente, você tem novas e criativas formas de fazer suas fotos! O kit pode vir com lente olho de peixe, que deixa tudo mais redondo, com a lente macro, pra capturar detalhes de pertinho, ou wide, pra deixar a imagem com aquele ângulo aberto que só as câmeras de aventura e celulares mais modernos têm!
 

Dá pra trocar a lente a hora que quiser, pois o encaixe é muito fácil


Óculos de realidade virtual

Pra quem é fã daqueles joguinhos realistas, os óculos de realidade virtual, ou VR, levam você pra dentro dos games e apps. Dá pra explorar florestas, lutar contra inimigos e conhecer cidades inteiras com esses óculos. Usando eles, ao virar a cabeça, a imagem acompanha como se você tivesse lá! É demais, viu? E ainda dá pra conectar fones de ouvido pro nível de realismo ser ainda maior!


Repetidor de sinal

Esse acessório é pra ficar dentro de casa ou do escritório, viu? Se o sinal da sua operadora não pega em todos os cômodos, dá pra instalar um repetidor de sinal. É só colocar ele no ponto em que o sinal tá mais forte que ele repete essa transmissão com mais força, pra fazer com que seu celular fique sempre conectado. Esse acessório é ideal pras chamadas zonas de sombra, lugares em que é mais difícil completar uma ligação, tá?


DEX

Pra quem tem um smartphone Samsung como Galaxy S8, S8 Plus, S9, S9 PlusNote 8 ou 9, o acessório Dex serve pra transformar o aparelho num computador. Basta conectar ele a um monitor pra que uma versão maior da tela apareça!


Por lá, você acessa todos os seus aplicativos e ainda pode conectar acessórios como mouse e teclado pra navegar e digitar com mais conforto. E quer saber do melhor? Seu celular fica carregando enquanto você usa, sem precisar se preocupar com a bateria. Incrível, né?


Gostou do DEX e quer saber como ele transforma seu smartphone num computador? Então dá uma olhada aqui que eu separei mais informações pra você!


Preparado pra usar muito mais o seu celular com esses acessórios? Você encontra todos eles aqui no Magazine Luiza!