Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Manguito: saiba quando usar

Manguito: saiba quando usar

Saiba porque essa peça é muito importante na hora de praticar atividades físicas!

Vestuário Esportivo

Atualizado em 8 Jul 19

2 min de leitura

Gente, o manguito é bem legal pra quem quer evitar machucados, torções e cãibras no braço enquanto pratica esportes, viu? Isso porque ele é uma peça de tecido que deixa seus músculos bem juntinhos, o que ajuda a deixar essa parte do corpo resistente! E esse acessório, que pode ser usado em praticamente qualquer esporte sem ser na água, tem outras vantagens. Vem saber mais sobre manguitos!


Quando usar esse acessório

Olha, tem vários tipos dele e o uso vai depender de qual esporte você vai praticar, tá?


Por isso, os modelos que cobrem do pulso ao cotovelo e vêm com proteção no antebraço, por exemplo, são ótimos pra quem joga vôlei ou handebol! Eles diminuem a força das batidas da bola no seu braço, viu? E uma vantagem é que, como seus músculos tão apertados, você ganha um pouco mais de força. Demais!


Agora, pra quem prefere corridas e outros esportes ao ar livre, os manguitos ideais são os que pegam o braço inteiro! Dá pra encontrar alguns que envolvem até seus dedos, como uma luva, tá? Daí o acessório te protege contra o sol e o frio. Tem até com proteção UV, pra proteger das queimaduras!


 


Esse manguito protege até as mãos, ideal pra pegar no guidão da bicicleta


Já pra quem gosta de fazer esportes à noite na rua, como ciclismo, vale a pena investir num manguito com cores refletivas. Daí os carros vão te ver de longe, o que pode evitar acidentes. Muito bom!


Ah, como ele é feito de tecidos como a poliamida e o elastano, dá um bom conforto e ainda seca rapidinho mesmo se você suar bastante!


Quer conhecer alguns outros tipos de roupas e acessórios que ajudam muito você durante os exercícios? Clica aqui!


Gostou? Então, é só escolher o manguito ideal pra você aqui no Magazine Luiza! Tem vários modelos e cores, viu?