Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Maquiagem para crianças

Maquiagem para crianças

Saiba mais sobre ela!!

Maquiagem e Bijuterias

Atualizado em 24 Set 14

2 min de leitura

Gente, muitas crianças adoram brincar com maquiagem, né? O bom é que tem maquiagens infantis especiais pra elas! E, dá pra fazer pintura como adultos ou até ficar parecendo heróis e personagens de desenho! Demais, né? Agora, quer saber mais sobre esse tipo de maquiagem? Então, vem comigo!


Maquiagem segura pra criança


Maquiagens infantis, como essa do Frozen, respeitam a pele das crianças


Olha, a primeira regra pra escolher uma maquiagem infantil segura é ver se ela tem o selinho de qualidade da Anvisa, que é órgão que faz testes com esses brinquedos pra garantir a qualidade deles.


Essas maquiagens infantis são feitas especialmente pra pele sensível dos pequenos. Por isso, não escolha a versão pra adultos, combinado?


Idade recomendada


A idade ideal pra começar a brincar com maquiagem infantil é a partir dos 3 anos, tá? Até porque a criança não entende bem a brincadeira com esse produto antes disso.


Vale dizer ainda que tem alguns modelos de maquiagem que vêm com acessórios, como espelhinhos, potinhos e pentes, o que é melhor dar na mão dos pequenos quando eles entendem melhor como usar tudo isso, né?


Brincadeira pra todas as horas


A maquiagem infantil é um ótimo brinquedo pra todo tipo de diversão! E o que é mais legal é que na hora de tirar é fácil, viu? Basta passar um algodão com água que ela sai!


Uma dica: se a sombra pros olhos ficar um pouquinho mais difícil de sair, é só passar hidratante infantil que ela vai embora bem fácil!


Ah, quer aproveitar e pegar mais dicas de como cuidar e tirar a maquiagem infantil? Então, vem aqui e dá uma olhadinha!


Aqui no Magazine Luiza tem as melhores maquiagens infantis, viu? Vem escolher uma pra dar de presente!