Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Mochilas: acerte no tecido

Mochilas: acerte no tecido

Saiba como escolher o material ideal dessas peças!

Bolsas e Acessórios

Atualizado em 20 Fev 20

2 min de leitura

Gente, as mochilas são muito práticas pra carregar suas coisas no dia a dia, né? E o legal é que tem um modelo especial pra cada necessidade e momento! Pra acampar, por exemplo, é preciso de um tipo diferente daquelas pra levar seu notebook no dia a dia. Quer saber mais sobre os tipos de tecido das mochilas? Vem que eu te conto!


Tecido impermeável

Olha, se for acampar, fazer trilha ou um mochilão, o ideal é uma mochila de tecido impermeável, tá? É que, como esses passeios são ao ar livre, então você pode pegar chuva, lama e poças de água.Esse material é ideal porque não deixa a umidade passar e molhar suas coisas! Gostei!


Esses modelos costumam vir com bastante divisórias, pra dar um acesso fácil na hora de pegar celular, garrafa de água, chave e tudo mais. Legal, né?


As mochilas esportivas também costumam ser impermeáveis, como aquelas usadas pra academia e aula de natação. A maioria é resistente à água e ao suor das roupas depois da prática das atividades!


Outro detalhe interessante da mochila impermeável é que ela é fácil de limpar. Dá pra lavar com uma escova macia e sabão neutro que a sujeira sai rapidinho! Prático!

 


Essa mochila impermeável é ótima pra quem acampa ou faz trilhas ao ar livre


Algodão

Já pro dia a dia, as mochilas de algodão são bem confortáveis e têm o toque macio! Por isso, vale a pena investir nelas pra usar no trabalho na hora de levar seu notebook e itens pessoais!


O legal da mochila de algodão é que ela é maleável, ou seja, é fácil de guardar em qualquer cantinho porque dá pra dobrar. E também costuma ser leve, o que deixa ainda mais prática de transportar. Pra levar roupas numa viagem curta, por exemplo, é ótima!


E pra limpar o tecido é bem fácil porque a mochila de algodão é lavável, tá? Então é só lavar com água e sabão neutro e depois colocar pra secar na sombra! Gostei!


Couro

Agora, quem gosta de sofisiticação e quer dar um ar elegante pro visual vai acertar em cheio escolhendo uma mochila de couro, viu? Se você trabalha com roupas formais, pode apostar numa mochila com esse tecido que combina muito!


Pra levar num passeio no shopping ou até usar no lugar da bolsa, o modelo de couro também fica incrível e deixa o visual despojado sem perder o charme!


O bom do couro é que, além de ser bonito, é bem resistente! Ou seja, você vai ter sua mochila por muito tempo, viu? Basta cuidar direitinho, hidratando o material sempre que ver que ele ficou ressecado e, se sujar, limpar com um pano torcido.

 


 
A mochila de couro é resistente e dá um ar mais chique pro visual


Quer dicas pra escolher a mochila ideal pro seu dia a dia? Aqui eu dou várias legais, viu?


Ah, precisa instalar uma lavadora pra deixar sua mochila de tecido e roupas limpinhas no dia a dia? Vale a pena contar com os serviços dos nossos parceiros! Vem saber mais sobre eles aqui!


A mochila ideal pra você tá aqui no Magazine Luiza! Vem escolher a sua!