Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Moda praia do bebê: tecidos ideais

Moda praia do bebê: tecidos ideais

Conheça quais são os melhores pros bebês usarem em praias ou piscinas!

Infantil

Atualizado em 7 Jun 19

3 min de leitura

Gente, a moda praia do bebê é cheia de roupinhas que secam rápido, protegem a pele da criança e trazem conforto, viu? Agora, como tem modelos de materiais diferentes, é importante saber como escolher o tipo ideal pra cada situação. Quer conhecer alguns e pegar dicas de cuidados? Vem comigo que eu te ajudo!


As vantagens de cada tecido


A moda praia do bebê costuma ser de elastano, tactel e suplex, conhecidos pela praticidade de uso em dias quentes e em praias e piscinas. Além disso, cada um tem detalhes legais que valem a pena.
Por exemplo, o elastano fica coladinho no corpo, aguenta bem cloro e sal do mar, não desbota com facilidade e nem alarga se tiver molhado.


Sem falar que é um tecido leve, antialérgico e que não aperta, o que deixa a pele sensível do bebê longe de marquinhas vermelhas. Gostei!


É bom saber que o elastano pode vir com poliamida, tá? A vantagem de ter os dois juntos é que a roupa fica ainda mais macia e fresquinha!


Ah, pra um cuidado maior com o tecido, é fundamental lavar as peças à mão ou dentro de sacos protetores, pra ir no modo roupa delicada na lavadora de roupas. Depois, não torça o biquíni ou sunga, por exemplo, e deixe secar ao ar livre.

 

Esse maiô de elastano é pra bebês de 3 a 6 meses


Tactel não amassa


Outro tecido da moda praia pra bebê é o tactel, que também é feito na maioria das peças com poliamida. E como não amassa e seca em poucos minutos, geralmente tá presente em bermudas e shorts e acessórios como chapéus e bonés ideais pra molhar. Muito bom!


Daí, quando a brincadeira acabar, a dica básica pra quase todas as peças é lavar só com sabão neutro e numa temperatura máxima de 40 graus. Melhor fazer isso sem alvejante e, depois, deixar secar na sombra ou com sol direto. Fácil, né?

 

Esse chapéu de tactel é fácil de dobrar pra caber em qualquer bolsinha


Suplex é ideal pra camisetas


O suplex é um tecido que saiu das roupas de academia e faz um grande sucesso com a moda praia pras crianças e bebês, sabia? Pois é! Ele não esquenta mesmo em dias quentes, não fica molhado e é leve, o que é ótimo pra camisetas.


E pra lavar, se puder ser a mão e com sabão neutro, melhor. Na máquina de lavar é possível, desde que com água fria e no modo roupas delicadas, combinado?

 

Essa blusa de banho traz tecnologia que evita bactérias e fungos


Dica extra: tecido impermeável e com proteção solar


Pros bebês que ainda tão na fralda, é bom tomar alguns cuidados com o tecido da roupinha de banho. Por exemplo, o nylon é a pedida certa pra não deixar a água entrar em contato com a fralda! E se for combinado com lycra, evita vazamentos. Aí sim, hein?


Já pra conforto e proteção, é bom preferir tecidos com proteção solar com fator 50, bem forte. A vantagem é a facilidade de encontrar bermudas e shorts, chapéu, boné e camisetas com isso!

 

Esse maiô é com proteção solar e costuras que não irritam a pele


Gostou dos tecidos pra moda praia do bebê? Aproveite e escolha o ideal aqui no Magazine Luiza!


Saiba mais:


Ah, e pras mamães, como tá o guarda-roupa durante a gravidez? Na matéria O vestido ideal na gravidez eu te ajudo com opções de peças muito confortáveis pra várias ocasiões!


E se quiser um aliado nos cuidados com o bebê, baixe o aplicativo Baby Daybook - Amamentação e cuidados com o bebê. Tá disponível pra sistema operacional Android.


Já pra uma forcinha extra na hora de montar os móveis do quarto do bebê, conte com os serviços dos nossos parceiros!