Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Nécessaire pra viagem

Como ela ajuda a organizar a bagagem e não te deixa esquecer nada

Vestuário Esportivo

Atualizado em 11 Ago 17

2 min de leitura

Gente, é muito legal viajar, mas tem tanta coisa que precisa por na mala, né? A nécessaire é o item mais prático pra carregar e guardar os pequenos objetos, sabia? Olha só:


O que vai dentro da mala

Quando a viagem é curta, a dica é comprar mini embalagens pro shampoo, condicionador, cremes, colocar tudo em uma nécessaire e levar na sua mala de mão!


O importante é levar tudinho o que você precisa numa nécessaire

 

Lembre que, em viagens de avião, você não pode levar na mala de mão nenhum líquido ou gel com mais de 100 ml, mesmo que caibam na nécessaire, tá? O mesmo vale pra líquidos inflamáveis de qualquer tamanho: como desodorante, álcool gel, removedor de esmalte, por exemplo. Ou materiais cortantes, como tesoura, pinças e alicate de unhas. Esses itens vão na mala que vai ser despachada. Então, é bom organizar tudo antes pra não esquecer de última hora e ser barrado no raio X do aeroporto, combinado?


Mas, se a viagem é longa e não for de avião, o legal é levar tudo isso em uma nécessaire grande, do tipo bolsa e que tenha compartimentos pra você guardar objetos menores como grampos, presilhas, esmaltes, pinças e tesouras. Dá até pra dividir os itens por categorias, como maquiagens e produtos de higiene, por exemplo.


Produtos de higiene

Quando o assunto é cosmético, o mais difícil  é saber o que levar na viagem, né? Pra facilitar a vida, o melhor é comprar frasquinhos próprios pra viagem e colocar o shampoo, o condicionador, o creme pra cabelo, pro corpo e o sabonete líquido. Ah, e os produtos finalizadores, como gel e spray pra cabelo e as esponjas também são vendidos em tamanhos pequenos e embalagens pra viagem, viu?


Além disso, têm pequenas nécessaires que já vêm com pasta, escova de dentes, fio dental e enxaguante bucal em tamanho mini. Prático, né? Pentes e escovas dobráveis também são úteis na hora de economizar espaço e podem ir junto na sua bagagem de mão.


O Kit básico de maquiagem é ideal e prático para o dia a dia

 

Maquiagem

O kit básico de maquiagem não pode ficar de fora, não é mesmo? Uma necessaire média resolve, e dá pra colocar seu batom favorito, rímel, aquele compacto 3X1, corretivo, base e pó. E se quiser levar blush ou sombras, escolha uma paleta pequena com cores básicas que combine com tudo. Ah, e não se esqueça de colocar nessa lista um protetor labial, os pincéis e os lencinhos umedecidos.


Remédios


Eles são importantes na viagem, né? Por isso, separe uma nécessaire com remedinhos pra dor, anti ácido, anti alérgico, anti gripal, enjôo e uma caixinha de curativo. Ah, e essa nécessaire precisa ser compacta e ir na sua bolsa de mão, tá?


Bom, agora que você já sabe a importância da nécessaire, que tal escolher as suas aqui no Magazine Luiza!