Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

O game que encanta a criançada

O game que encanta a criançada

Game Disney Universe: a aventura que diverte e apaixona

Xbox 360

Atualizado em 27 Nov 12

2 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

A Disney é famosa em todo o mundo pelo seu talento para falar com as crianças e marmanjos das mais diferentes maneiras. No mundo dos games ela tem se destacado cada vez mais ao criar elaboradas plataformas para contar suas histórias. Vamos conferir?

Em Disney Universe ela superar as expectativas ao reunir alguns de seus personagens mais famosos no mesmo ambiente. Seja na sua versão para Xbox, para PS3 ou ainda para o Wii, o jogo da Disney reúne os elementos necessários para apaixonar fãs assim como já acontece no cinema.

O game é por si só um desafio e para vencê-lo a Disney criou características que costumam encantar jogadores adeptos a grandes enredos. As fases do jogo, são longas e cheia e objetivos que exigem uma interação com cenários e permitem combates emocionantes.

O game reúne as franquias O Rei Leão, Wall-E, Monstro S/A, Alice no País das Maravilhas, além de personagens como o peixinho Nemo, e os grandes clássicos, como Pateta, Donald, Mickey e Mine. Para colocar tudo isso no mesmo mundo foi preciso criar um roteiro único e exclusivo para o Disney Universe. A história inicia em um parque de diversão. Tudo vai bem até que os robôs se viram contra os visitantes, dentre eles o jogador, que precisa percorrer o parque e colocar tudo em ordem de novo. Os mundos que devem ser reorganizados são sempre baseados nas famosas franquias da Disney. E cada novo mundo só se abre quando uma fase é completada.

A Disney se aproveita bem, nesse jogo, da grande vantagem que é ser capaz de aceitar vários jogadores ao mesmo tempo. O limite é de quatro pessoas que podem trabalhar juntas como uma equipe auxiliando umas as outras para completar a missão ou como adversários tentando impedir que os concorrentes concluam suas tarefas.  Essa característica é particularmente interessante e divertida na versão para Wii.

Como o público alvo são especialmente as crianças, o jogo é todo preparado e pensado para que elas se sintam a vontade ao brincar. Primeiro, passar as fases não são um desafio tão complexo assim. É claro que elas exigem certa dedicação, mas nada que se compare a um jogo para adultos. Dessa forma, a meninada não fica frustrada e parada no meio do jogo tentando passar uma etapa. Outro ponto é que as metas do game são explicados constantemente para que os pequenos jogadores não percam o foco. E as missões são objetivas o que facilita a compreensão.

Mas o que deve encantar a garotada é sem dúvida o visual. Os cenários tridimensionais farão os olhos brilharem. Além disso, a atenção aos detalhes é evidente assim como a necessidade de fazer com que o jogador se sinta dentro do jogo dividindo espaços com Aladim ou com o peixinho Nemo. Assim, texturas e cores e, é claro, efeitos especiais fazem da experiência do jogo algo marcante para crianças e mesmo para adultos.  O jogo também estimula a competição saudável entre os jogadores já que é possível comparar desempenhos através dos itens coletados durante as fases.