Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

O que não pode faltar no acampamento

O que não pode faltar no acampamento

Saiba quais são os principais equipamentos e acessórios pra viagens incríveis

Camping

Atualizado em 16 Set 19

3 min de leitura

Gente, alguns equipamentos e acessórios são fundamentais pra qualquer viagem de camping, tá? E o legal é que mochilas e a barraca, por exemplo, servem pra quem acampa em praias, montanhas ou em qualquer outro lugar! Quer saber o que não pode faltar pra aproveitar um acampamento ao máximo? Vem comigo!


Mochila

Olha, a mochila cargueira é resistente, confortável, tem espaço e, por isso, é ideal pra aventuras na natureza, viu? Além disso, nos modelos com alças reforçadas usando espuma, barrigueira e fecho no peitoral, o peso fica bem distribuído e não machuca as costas e a coluna. E isso ainda ajuda a manter o equilíbrio. Muito bom!


 
Essa mochila cargueiro com capacidade pra 70 litros é ideal pra camping


Barraca

Agora, pra escolher a barraca tem que levar em conta o número de viajantes com quem vai dividir essa aventura, combinado? O legal é que dá pra encontrar barraca de camping com capacidade até pra 8 pessoas! Mas pode escolher outros modelos pra uso individual ou com espaço pra 2, 4 ou 6 pessoas, por exemplo.


 


Essa barraca de camping é ideal pra grupos de até 8 pessoas


Saco de dormir

E mais: o saco de dormir é um item muito prático, já que é leve de carregar, viu? Por isso, antes de escolher o seu, vale a pena conferir qual a temperatura mínima à noite do lugar que você vai, hein! É que tem saco de dormir pro frio moderado e tem os que suportam temperaturas bem mais baixas. Aí sim!

Esse saco de dormir é um acessório prático e confortável


Isolante térmico

Sabia que é mais fácil perder o calor do corpo em contato com o chão do que com o ar frio? Pois é! Daí a importância do isolante térmico, que serve pra colocar embaixo do saco de dormir e pode ser usado pra sentar na hora de comer ou descansar. Além de te proteger, com ele você se sente mais confortável! Adorei!


 


Esse isolante térmico protege do frio do chão e reflete o calor do seu corpo!


Lanterna

Outro item essencial é a lanterna, já que nem todo camping tem iluminação, né? Dá pra investir numa do tipo headlamp, que fica presa na cabeça, sabe? A vantagem é que as mãos ficam livres! Mas tem outros modelos práticos com diferentes tamanhos e potência de luz, tá?


 


Essa lanterna é legal porque fica presa na cabeça e deixa suas mãos livres


Caixa térmica

Olha, é bom também contar com uma caixa térmica porque é importante ter um lugar pra colocar os alimentos e manter eles protegidos do calor e umidade. Daí nada vai estragar! Sem falar que evita que algum animal tente levar embora a sua comida! Demais!


 


Essa caixa térmica com capacidade pra 50 litros tem rodinhas


Kit primeiros socorros

Por último, capriche no kit primeiros socorros, hein! Além dos seus medicamentos de uso no dia a dia e aqueles que servem pra situações de febre, dor e enjôo, por exemplo. Vale a pena levar produtos como algodão, gaze, atadura, soro fisiológico e pomada pra queimaduras.


 


Essa maleta tem divisórias ideais pra organizar seu kit primeiros socorros


Gostou? Aproveita pra conferir aqui outras dicas pra uma viagem de acampamento perfeita!


Os equipamentos e acessórios fundamentais pra sua aventura de camping, como a mochila e a barraca, tão aqui no Magazine Luiza! Vem conferir!