Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Onde você for vá de bicicleta!

Onde você for vá de bicicleta!

Entenda como a bicicleta pode ser um excelente meio de transporte para você e o planeta

Vestuário Esportivo

Atualizado em 8 Ago 12

2 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

Andar de bicicleta só traz benefícios e vantagens, afinal, é o veículo mais barato e com custo zero de combustível, faz bem para a saúde e é muito prazeroso.

A querida ?magrela? está sendo cada vez mais adotada nas grandes cidades, como forma de trafegar e driblar o caótico trânsito. Embora vagaroso diante da adesão e necessidade, os governos investem em ciclovias mais seguras e extensas, para aumentar o circuito dos ciclistas. Em muitas cidades, inclusive na Europa, o uso da bicicleta é incentivado pela política do país, abolindo uma grande porcentagem de carros em circulação.

Semelhantes às motos, as bicicletas são capazes de fazer atalhos e ganhar tempo na chegada ao local desejado, mas não consomem combustível e, consequentemente, não poluem o ar. É o transporte mais adequado ao meio ambiente, causando bem estar também para a comunidade.

O valor também é interessante, já que é pelo menos 30 vezes mais barata do que um carro popular e minimiza o orçamento familiar com custos de transporte.

Quarenta minutos de pedaladas queima cerca de 300 calorias, fortalecendo também coração e pulmão. Dentre seus benefícios físicos, regulariza a pressão arterial, os triglicérides e o colesterol, ativa os músculos dos glúteos, panturrilha, quadríceps, costas e abdômen e aumenta a força nas pernas. Por ser de baixo impacto, sem sobrecarregar nenhuma parte do corpo, pode ser usada por pessoas de diversas idades e formas físicas, inclusive sedentários, obesos e idosos.  

Se não puder usá-la todos os dias, reserve pelo menos três dias da semana. Depois de 20 minutos de pedalada, os benefícios aeróbicos já são notados, assim como a melhora da atividade articular, nível cardiovascular, capacidade respiratória, aceleração do metabolismo e controle de peso.

Além de todos os benefícios, também proporciona uma sensação de liberdade e ajuda a aliviar o estresse. Por isso, muitas pedaladas de lazer e exercícios são feitas em belas paisagens como orla marítima ou parques.

Aproveite os benefícios das bicicletas e tenha uma vida mais saudável, além de contribuir para a preservação do ambiente, já que ela não emite poluentes!