Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Patins, escolha o seu

Patins, escolha o seu

Seus pequenos podem se divertir bastante e de um jeito bem seguro com os patins!

Brinquedos Clássicos

Atualizado em 25 Set 12

3 min de leitura

Tem criança que adora andar de patins, né? E isso é ótimo, porque é um brinquedo divertido e que ajuda os pequenos a fazer exercícios. Agora, pra eles aproveitarem só o melhor que essa brincadeira pode trazer, eu tenho algumas dicas bem importantes. Vem comigo!


Idade ideal


Olha, a idade ideal pra começar a andar de patins é 7 anos, tá? Isso porque, nessa fase, a criança já começa a ter coordenação motora suficiente pra se equilibrar em cima do brinquedo.


E é nessa idade também que os pequenos entendem que não pode passar em buracos ou pisos irregulares pra não cair. Antes dos 7 anos muitas vezes elas não conseguem entendem isso e podem se machucar, viu?


De qualquer jeito, o melhor é sempre um adulto ficar de olho enquanto a criança brinca com os patins, combinado?


Equipamentos de segurança


Gente, não pode só calçar os patins e sair deslizando por aí! É muito importante usar equipamentos de segurança, como capacete, joelheiras, munhequeiras e cotoveleiras.


Claro que ninguém espera levar um tombo, né? Mas, se isso acontecer, esses itens de segurança vão ajudar a criança a não se machucar!


Modelo ideal


Pra crianças que tão começando a patinar, os modelos com o freio que ficam atrás são os melhores, viu? É que eles dão mais equilíbrio na hora de parar.


Além disso, antes de escolher o brinquedo ideal, você precisa saber que aqueles patins com rodas menores viram mais rápido, já os tipos com rodas maiores giram mais devagar e são bem mais estáveis. Esse pode ser uma boa escolha pra criança, principalmente se ela não tem experiência em patinar, né?


Escolhendo o tamanho


Vai chegar um dia em que a criança vai ter crescido tanto que os patins que você comprou não vão servir. Agora, não é por isso que você vai comprar um modelo muito maior do que o ideal, né? Afinal, isso pode causar até acidente!


Se você quiser, até dá pra comprar um número maior do patins pro se filho, nunca mais do que isso! Se o par ficar muito largo no pé da criança, pode causar desequilíbrios. E se tiver apertando, além de incomodar, machuca!


Como andar de patins


Pode parecer que não é muito fácil andar de patins, mas as crianças costumam pegar o jeito bem rapidinho! E depois não esquece mais, viu? O importante é ir treinando sempre até aprender como deslizar com esse brinquedo.


Uma dica é ensinar a criança a começar devagar. Ela pode ir andando bem lentamente e ir segurando em paredes ou corrimãos, sem problemas. O importante é sentir segurança!


Daí, a criança vai ficando mais confiante e começa a pegar velocidade e fazer curvas! É por isso que os acessórios de segurança são importantes: além de proteger contra quedas, eles também vão deixar o pequeno se sentindo mais seguro enquanto patina, tá?


Os chãos lisos dão mais velocidade a quem anda de patins, então, quando a criança já tiver dominando as rodinhas, procure levar ela em lugares que tenham esse tipo de piso.


Ah, e não esqueça de ensinar que todos o modelos de patins vêm com freios! Se precisar parar, é só usar!


Quer saber mais sobre patins infantil? Eu te conto mais sobre eles bem aqui!


Agora, é só escolher os patins infantis ideais pras suas crianças aqui no Magazine Luiza! Tem vários modelos incríveis esperando por você!