Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Pia da cozinha: dicas e cuidados!

Pia da cozinha: dicas e cuidados!

Saiba como cuidar bem dessa peça superimportante da casa

Acessórios para Mesa

Atualizado em 3 Fev 20

2 min de leitura

Gente, a pia de cozinha é uma das peças mais importantes da sua casa, já que é ali que você pode lavar louças e até preparar alimentos pra receitas, né? E como ela é usada praticamente todos os dias, é muito importante ter alguns cuidados pra que dure bastante. Quer pegar algumas dicas? Vem comigo!

 


Cuidados no dia a dia

 

Olha, um dos cuidados que você deve tomar sempre é checar se a pia tá bem presa e segura na parede ou bancada, tá? Se você perceber que ela tá mais soltinha ou até mesmo com partes de vedação faltando, é importante consertar o quanto antes! Assim, dá pra evitar acidentes maiores!


Outra dica é não colocar objetos muito pesados em cima dela, viu? Principalmente se a pia for de modelos que podem quebrar, como granito, mármore ou quartzo. O ideal é deixar apenas o que vai usar naquele momento, ou, no máximo, apoiar louças ou objetos mais levinhos.

 


Cuidados no uso

 

Agora, quando tiver usando a pia pra cortar alimentos, por exemplo, use uma tábua, que evita que você arranhe ela e também é mais seguro, tá? Vale dizer ainda que depois de terminar de preparar qualquer alimento, lave bem a área pra não acumular germes ou bactérias, usando esponja macia e água. Prático, né?


Por fim, jamais use produtos que possam danificar a pia, viu? Isso quer dizer, por exemplo, palhas de aço, ou limpadores que tenham na fórmula ingredientes que deixam manchas, como vinagre.


Ah, e um acessório que pode te ajudar bastante na limpeza da pia é o rodinho. Dá só uma olhadinha aqui que eu te conto mais sobre ele!


E se quiser deixar a sua pia com água bem quentinha pra lavar louça, vale a pena instalar um aquecedor de água. Pra isso, conte com os serviços dos nossos parceiros! É só olhar aqui!


Gostou das dicas? Aproveite e deixe a sua cozinha incrível escolhendo uma pia de cozinha ou pia fogão aqui no Magazine Luiza! Vem também as ofertas de acessórios para pia e cuba de cozinha.