Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Poste de Jardim: conheça

Poste de Jardim: conheça

Separei algumas dicas pra arrasar na hora de escolher

Iluminação

Atualizado em 24 Dez 21

3 min de leitura

poste de jardim num jardim com árvores e flores

Gente, sabia que o poste de jardim é muito importante pra iluminação e segurança das áreas externas? Pois é! Isso porque ele ajuda a enxergar direitinho o lugar durante a noite. Sem falar que ainda pode dar um charme especial no ambiente, né? Vem comigo pra conferir os detalhes e conhecer alguns modelos!

 


Poste balizador: pra andar e dirigir melhor


Que tal marcar o caminho pra passar com o carro ou a pé no meio do quintal? Conte com os balizadores! Essas versões costumam ser bem baixinhas, com até 30cm, 50cm ou 80cm, ou centímetros. E o legal é que mandam a claridade direto pro chão, o que facilita na hora de ver por onde você tá andando. Gostei!


Também pode ser bom pôr algumas dessas luzes perto de degraus, escadas, piscinas e rampas, tá? Assim, fica fácil evitar quedas e tropeços.


O melhor é que você acha opções de vários estilos. Por exemplo, os modelos em coluna costumam ser discretos, ideais pra quem quer manter as plantas de destaque no ambiente. Já os decorativos vêm enfeitados com temas diferentes, como oriental ou clássico. Amei!


Além disso, é bem fácil de colocar essas peças. Só precisa afundar o pezinho na grama ou prender no chão com alguns parafusos! A dica é checar o manual de instruções e ver o passo a passo pra ajustar a fiação, combinado?

 

poste balizador com espaço pra lâmpada LED

Esse poste balizador aceita lâmpadas do tipo LED, fluorescente ou incandescente

 


Postes com globos são populares


Outro modelo legal são postes do tipo globo. Essas versões costumam ser bem resistentes e podem durar bastante, viu? Aí sim!


Eles vêm com uma bola de plástico ou vidro na parte de cima que ajuda a proteger a lâmpada de pancadas, de chuva e do sol. Por isso, são ideais pra jardins abertos e espaços por onde passam muitas pessoas.

 

poste de jardim estilo globo

Esse poste globo tá disponível em cores como preto, branco, verde e dourado

 


Poste colonial: praticidade e beleza


Agora, se você gosta de ambientes clássicos e rústicos, uma ideia incrível é investir nos modelos coloniais. São inspirados em versões antigas e populares de luminária, aquelas que usavam óleo pra acender, sabe?


As opções modernas vêm com detalhes bem chiques e parecidos com os da época. A diferença é que funcionam com energia elétrica. Arrasou!


Você encontra esses postes em um monte de tamanhos, que costumam variar entre 1,25m até 5m, ou metros. Mas pra montar um clima confortável, o ideal é que meçam menos de 1,40m ou mais de 2m. Assim, a luz que sai deles vai ficar numa altura agradável pra quem olhar.


Dá pra escolher modelos em preto, marrom, branco ou até dourado. Pra combinar, pode usar acessórios de jardim feitos com madeira, ferro ou fibras naturais. Um luxo!

 

poste de jardim de alumínio injetado

Esse poste de alumínio injetado aguenta bem a umidade e a chuva

 

 

Tem opções diferentes de lâmpada


Sabia que dá pra escolher a cor da lâmpada que quer pôr no poste? Pois é! Olha só, as amarelas ficam lindas perto dos espaços de lazer, como área gourmet e churrasqueira.


Elas costumam ser bem suaves. Por isso, ajudam a criar um ar tranquilo e aconchegante no ambiente. E ainda são ótimas pra destacar o verde das plantas, hein? Adorei!


Já as brancas são ideais pra quem quer que o lugar fique muito iluminado. Vale a pena apostar numa dessas pra pôr perto da entrada ou em espaços mais distantes da casa, como o portão de entrada.


Você também encontra opções coloridas: verde, rosa e azul, por exemplo. Aí, pode soltar a criatividade na hora de combinar com o resto da decoração!


Um detalhe é que dá pra achar modelos com lugar pra 2, 3 ou até 5 lâmpadas! Quanto mais luzes tiver, maior é a área que ele consegue clarear.

 

poste de jardim com espço para três lâmpadas

Esse poste lindo conta com espaço pra 3 lâmpadas e mede 3,45m!


Procurando um poste de jardim? Aqui no Magazine Luiza tem. Vem conferir!

 


Saiba mais:


Quer conhecer outras peças que podem deixar o espaço externo bem bonito e confortável? Dá uma olhadinha na matéria Saiba como decorar o jardim que eu separei algumas opções legais.


Agora, se precisar de uma forcinha pra cultivar as plantas, baixe o aplicativo My Garden. Tá disponível pra Android.


Conte com os serviços dos nossos parceiros quando for instalar os postes e outros acessórios no jardim, combinado?