Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Prateleira pra banheiro: como escolher?

Prateleira pra banheiro: como escolher?

Eu te ajudo ainda com dicas práticas pro ambiente ficar lindo!

Organização e Arrumação

Atualizado em 23 Dez 20

2 min de leitura

Gente, a prateleira pra banheiro é um acessório ideal pra organizar produtos de higiene, perfumes e maquiagens, viu? Sem falar que é um espaço legal pra objetos de decoração, como velas e plantinhas! Quer conhecer algumas pra acertar na escolha da ideal? Vem comigo que eu te mostro!

 


Prateleira pra banheiro de canto: pra aproveitar bem o espaço


Olha, a prateleira pra banheiro de canto é ótima pra ambientes compactos, tá? E uma das vantagens é poder colocar dentro do box, pro shampoo e condicionador, por exemplo; ou pertinho da pia, pro porta escova de dente e o porta algodão e cotonete!


Uma dica importante é levar em conta o material da prateleira pra banheiro, viu? Se for entrar em contato com a água, é melhor apostar nas de vidro e acrílico, que suportam bem a umidade.


 


Esse conjunto de 3 prateleiras de vidro são fáceis de limpar com esponja e sabão

 


Prateleira pra banheiro com espelho: prática pro dia a dia


Agora, uma prateleira pra banheiro que arrasa pra organizar os produtos de higiene pessoal ao mesmo tempo em que deixa a decoração linda é o modelo com espelho. E esse acessório ajuda bastante quando você tiver se arrumando ou cuidando do corpo!


Vale dizer ainda que deixar velas nessa prateleira dá um visual aconchegante e elegante pro banheiro.


 


Essa prateleira pra banheiro com espelho suporta até 10 quilos, ou kg

 


Prateleira pra banheiro com ventosa: versátil e não fura a parede


Já a prateleira pra banheiro com ventosa é fácil de grudar e não precisa que você fure a parede! Além disso, sempre que quiser mudar a decoração do ambiente, é só tirar o acessório e instalar onde preferir. Aí sim, hein?


E o bom é que, mesmo sendo presa à vácuo e feitas geralmente com materiais como plástico e acrílico, algumas prateleiras aguentam em média uns 5kg e são resistentes a quedas.


 


Essa prateleira pra banheiro com ventosa é ideal pra fixar em vidros e azulejos

 


Prateleira pra banheiro: dicas extras


Além disso, dá pra colocar a prateleira pra banheiro sozinha, em duplas, trios ou ainda duas de um lado e outras duas do outro. Se o banheiro for compacto, por exemplo, vale a pena instalar em cima do vaso sanitário.


E olha, as prateleiras em formatos diferentes dão um destaque bem bonito. Umas vem com espaço extra embaixo pra pendurar a toalha de mão ou de rosto, e nichos pra guardar papel higiênico.


 


Essa prateleira pra banheiro triangular é de madeira maciça e envernizada


Gostou da prateleira pra banheiro? Pra completar os itens de higiene, confira as ofertas de porta algodão/cotonete aqui no Magazine Luiza!

 


Saiba mais:


Ah, quer deixar o banheiro completinho com acessórios como suportes e saboneteira? Dá uma olhadinha nessa matéria aqui!


Já pra economizar água durante o banho, baixe o aplicativo Tempo de Banho e dê uma forcinha pro meio ambiente! Tá disponível pra sistema operacional Android.


E pra ter água quentinha no banheiro, conte com os serviços de instalação de aquecedor de água dos nossos parceiros, viu? Clique aqui e conheça.