Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Praticidade com a fritadeira elétrica

Praticidade com a fritadeira elétrica

Vem ver como esse eletroportátil vai ajudar você a se alimentar melhor!

Fritadeira Elétrica

Atualizado em 10 Set 18

2 min de leitura

Quer cuidar da saúde sem deixar de lado comidinhas bem crocantes? Então, vale a pena ter uma fritadeira elétrica em casa!  E o bom é que, além de supersaudável, ela não espalha cheiro de óleo pela casa como uma frigideira normalmente faz e ainda dá pra encontrar modelos bem pequenos ou grandes, pra fazer porções maiores, se precisar. Agora, quer saber mais sobre esse eletrodoméstico incrível? Então, vem comigo que eu te conto tudo!


Como a fritadeira elétrica funciona?

Olha, você pode escolher entre os modelos airfryer, que fritam só usando ar quente circulando em alta velocidade dentro do aparelho, ou as fritadeiras a óleo, que usam bem menos óleo do que uma frigideira comum pra preparar suas receitas.


E dá pra preparar muita coisa gostosa nelas, viu? Batatas fritas, legumes recheados, carnes, frangos e peixes, salgadinhos de festa e nuggets são só algumas das várias receitas que dá pra fazer nessas máquinas.


Basta colocar dentro da fritadeira elétrica o que você quer preparar, escolher o tempo e a temperatura ideal e ela faz todo o preparo pra você! Quer mais? As duas podem ter capacidade pra até 3 litros! Imagina só poder preparar um montão de comida gostosa de uma só vez? Demais!


E se você escolher uma fritadeira a óleo dá pra escolher entre muitos modelos que mostram a temperatura do óleo, o tempo que o alimento tá fritando e se tá na hora de trocar ou colocar mais óleo, por exemplo.


Agora, se preferir uma airfryer, é uma ótima ideia também! Esse modelo de fritadeira geralmente vem com timer, controle de temperatura e é prático até mesmo pra levar em viagens, já que só precisa de eletricidade pra funcionar!

Com essa airfryer você nem precisa de energia elétrica!


É difícil de lavar?

Não, gente! Muito pelo contrário: é bem fácil lavar a fritadeira elétrica depois do uso, tá? Principalmente porque o aparelho vem com um recipiente antiaderente, o que faz toda a diferença na hora de lavar. O melhor é que você precisa só de uma esponja simples e um sabão comum. Bem prática, né?


Pra quem a fritadeira elétrica é indicada?

Olha, se você adora comer alimentos que precisam ser fritos, realmente é uma ótima ideia ter uma fritadeira elétrica em casa, viu? Pra quem tem um estilo mais saudável ou é alérgico a frituras em geral, o modelo airfryer é a escolha certa. Agora pra quem gosta de uma gordurinha e sabores a mais, a fritadeira a óleo é a pedida, hein!


Ah, se você quer dicas pra cuidar direitinho da sua Airfryer, dá uma olhadinha aqui!

 

Agora, nessa matéria aqui eu também tenho cinco receitinhas fáceis na air fryer pra fazer pra sua família no período em casa, por conta do Coronavírus. 


Depois é só comprar a sua fritadeira elétrica aqui no Magazine Luiza! Tem vários modelos incríveis esperando por você!