Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Prepare iogurtes deliciosos

Prepare iogurtes deliciosos

Saiba como usar a iogurteira pra criar receitas muito saudáveis pro dia a dia

Kits

Atualizado em 12 Nov 18

2 min de leitura

Gente, com uma iogurteira em casa fica fácil ser saudável, viu? É que com ela, os seus lanches vão ficar completos, sem conservantes e com muito mais sabor. Quer ver como é fácil fazer iogurte em casa? Então vem comigo que eu tenho aqui duas sugestões de receitas pra você.


Iogurte natural


Este é o iogurte mais básico pra fazer na iogurteira. E depois de pronto, é só incluir frutas, granola, mel ou outros acompanhamentos pra criar uma refeição nutritiva e saborosa. Olha só como é fácil de fazer:


Ingredientes:


1 litro de leite
1 colher de sopa de fermento lácteo
5 colheres de sopa de açúcar


Preparo:


Misture o açúcar com o leite e aqueça em fogo baixo por mais ou menos quinze minutos, ou antes de levantar fervura. Desligue o fogo e adicione o fermento lácteo. Aí, é só encher a iogurteira e deixar a mistura por lá por oito ou nove horas, que as bactérias do fermento vão fazer o trabalho delas pra preparar o iogurte. Depois, coloque na geladeira pra esfriar e pode se servir.


E com essa base de iogurte natural, dá pra criar várias receitas, viu? Olha só:


Iogurte com calda e frutas: antes de colocar a base do iogurte natural dentro da iogurteira, você coloca a geleia do sabor que você quiser no fundo dela. Se a iogurteira tiver vários potinhos ou divisões, a dica é colocar sabores diferentes no fundo de cada uma, e depois pedaços de frutas por cima pra combinar.


A geleia de morango, por exemplo, combina com frutas vermelhas como amora, framboesa ou blueberry. Já a geleia de abacaxi fica incrível com frutas tropicais como a manga, o melão ou kiwi. Além de super saboroso, seu café da manhã vai ficar bem mais saudável.

Pedaços de fruta, granola e mel deixam o iogurte ainda mais nutritivo


Petit Suisse: esse iogurte é o sucesso da criançada e é bem fácil de fazer. É só misturar um pacote de pozinho de gelatina com um copo de água gelada e incluir na massa do iogurte natural. Pra deixar essa receita ainda melhor, dá pra colocar frutas vermelhas, viu? Fica uma delícia!


Iogurte de chocolate: essa sobremesa agrada crianças e adultos de todas as idades, né? E pra fazer você vai precisar de 2 colheres de cacau em pó, 200 gramas de cream cheese e 3 colheres de leite em pó. Daí, é só misturar os ingredientes e colocar junto com a massa do iogurte natural antes de colocar na iogurteira. Ele fica muito gostoso! E uma dica pra deixar melhor ainda é servir em taças com uma colher de doce de leite ou de creme de avelã por cima. Um arraso!


Quer uma mãozinha pra limpar sua iogurteira depois de usar? Clica aqui que eu preparei um guia pra te ajudar nessa tarefa.


Compre sua iogurteira aqui no Magazine Luiza com grandes ofertas.