Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Protetor diário : mitos e verdades

Protetor diário : mitos e verdades

Tire suas dúvidas sobre o protetor diário que ajuda no seu bem-estar do dia a dia

Cuidados Íntimos

Atualizado em 12 Dez 19

2 min de leitura

Gente, o protetor diário é um produto que absorve a umidade natural da área íntima feminina sem abafar a região, viu? E o legal é que ele dá uma sensação de limpeza, conforto e segurança pro dia a dia! Agora, pra usar esse item de higiene pessoal com tranquilidade é legal saber o que é verdade e o que é mito sobre ele. Vem comigo que eu te conto!


O protetor diário não é um mini-absorvente

Verdade! O protetor diário é um produto de camada fina e material respirável que serve pra absorver a umidade natural e permite a circulação do ar na área íntima feminina. Por isso, ele é ideal pro dia a dia, viu? Já pra reter o sangue menstrual é indicado contar com produtos como os absorventes descartáveis ou absorventes reutilizáveis.


O protetor diário causa sensação de limpeza e bem-estar ao longo do dia

Verdade! Isso acontece porque o objetivo do protetor diário é absorver a umidade natural, suor, os escapes leves de urina e corrimentos durante o dia. Daí, como ele é feito justamente pra minimizar esse tipo de desconforto, você se sente protegida! Adorei!


O protetor diário ajuda a diminuir os odores da região íntima

Verdade! Essa também é uma das vantagens de apostar no uso do protetor diário. Afinal, eles são feitos com materiais que ajudam no controle de odores!


Usar protetor diário pode causar infecções como a candidíase

Mito! Olha, o protetor diário é feito com um material respirável e permeável que não abafa e não altera em nada a região íntima, viu? Inclusive, usar esse item de higiene pessoal ajuda a prevenir as infecções que são causadas pela umidade que costuma ficar na calcinha.


 
O protetor diário ajuda a prevenir infecções causadas pela umidade da área íntima

 

Posso usar um único protetor diário durante todo o dia

Mito! O ideal é trocar pelo menos duas vezes o protetor diário durante todo o dia, tá? Mas claro que pra garantir a sensação de conforto e bem-estar, vale a pena trocar sempre que achar necessário pra se sentir limpa e seca.


É comum ter coceira e irritações por causa do protetor diário

Mito! O protetor diário é muito parecido com a calcinha de algodão, já que é feito com materiais naturais pra não agredir a região íntima feminina. Agora, se você notar qualquer coceira ou irritação nessa região é importante procurar um ginecologista!


O protetor diário modifica o pH da região íntima

Mito! Como o protetor diário é feito com um material que permite que o ar circule, acaba que não interfere nem na flora vaginal nem no pH da região íntima. E o legal é que isso é garantido por pesquisas, viu?

 

Ah, e aproveita pra conferir aqui qual o tipo de absorvente ideal pro seu período menstrual.


Gostou? O protetor diário ideal pra sua limpeza, conforto e bem-estar no dia a dia tá aqui no Magazine Luiza! Vem conferir!