Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Purificadores: beba saúde!

Purificadores: beba saúde!

Saiba como a água é importante pra sua saúde e como os purificadores deixam ela ainda melhor!

Adega

Atualizado em 7 Nov 14

2 min de leitura

Gente, não pode ficar sem beber água, viu? Ela é fundamental e, na medida certa, te dá disposição e melhora até o funcionamento do cérebro! E o bom é que, se você tiver um purificador, a água fica ainda mais saudável! Agora, quer saber quanta água você precisa beber e por que o purificador te ajuda? Então, vem comigo que eu te explico tudinho!


A importância da água pro nosso corpo

Mais ou menos 70% do seu corpo é feito de água, viu? Por isso, ela é muito importante pra manter ele sempre saudável. Então, não pode descuidar na hidratação, hein!


O ideal é você beber a quantidade certinha pro seu peso, que é de  35 mililitros por quilo. Pra saber quanto dá, é só multiplicar o seu peso por 35! Uma pessoa que pesa 60kg , por exemplo, vai precisar de 2100 ml por dia, que é o mesmo que 2,1 litros. Fácil, né?


Mas olha só, se você come bastante frutas e vegetais e toma um pouco menos de água que o dessa continha, tudo bem! É que esses alimentos já têm bastante água.


Agora, se você mora em regiões muito quentes, pratica esportes, tá grávida ou amamentando pode precisar se hidratar ainda mais, viu? Um jeito de descobrir se você tem bebido pouca água é prestar atenção na sua sede. Se ficar com muita, é porque precisa de mais líquido!


As vantagens do purificador

Agora que você sabe como beber água é importante, eu vou te falar porque é fundamental ter um purificador pra ela ser pura e fazer toda a diferença no seu corpo.


Olha só, o purificador é um aparelho que funciona com um filtro bem potente pra deixar a água bem limpinha, tá? Esse filtro tem várias camadas de filtragem, pra não deixar nenhuma sujeira passar! Aliás, pra fazer isso direitinho, o purificador pode ter até mais que um filtro.


E a cada fase da filtragem ele vai pegando sujeirinhas menores. Na primeira fase da filtragem, o que eles seguram são as sujeiras maiores, como areia, argila e outro restos bem pequenos. Já nas outras camadas, os filtros vão evitar que bactérias, fungos e até vírus passem pra água que você vai beber. Demais, né?


Tem mais vantagens: alguns modelos mais modernos tiram até o cloro da água e  contam com tecnologia que coloca nutrientes bons pra saúde nela, como cálcio, potássio e magnésio. Arrasou!
 

Purificador com sais minerais: muitos benefícios pro seu corpo

Além disso, dá pra encontrar purificadores lindos, com desenhos que valorizam a decoração da sua casa ou empresa e que podem ser de ligar ou não na tomada. Tem até os que deixam a água bem geladinha!


Que tal conferir alguns modelos incríveis de purificadores de água aqui no Magazine Luiza, hein? Tem sempre um modelo ideal pra você!