Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Puxa saco: conheça

O puxa saco deixa a sua cozinha mais organizada

Acessórios para Mesa

Atualizado em 20 Jun 22

4 min de leitura

cozinha com sacola de compras

Gente, o puxa saco é um acessório pra cozinha super útil, né? Fica muito mais fácil guardar as sacolas de plástico num único lugar e pegar quando precisar. Ao invés de jogar fora as sacolas ou deixar espalhadas, é só colocar no puxa saco e usar novamente pra colocar na lixeira, por exemplo. Adorei! Vem comigo que te explico mais!


O que é puxa saco?


Feito de materiais diversos, como tecido ou crochê, o puxa saco é um item usado pra decoração e organização. Normalmente, ele é pendurado na cozinha ou na lavanderia e serve como um local pra armazenar as sacolas de plástico, viu?


Ele vem com uma alça na parte superior que é pra prendê-lo e com dois buracos, um em cima e outro em baixo, pra colocar as sacolas e retirá-las quando for usar, sabe? Você vai encontrar modelos variados, com estampas e em formatos divertidos, e você escolhe do jeito que combina mais com o estilo da sua decoração.


Quais as vantagens de usar puxa saco na cozinha?


Olha, o puxa saco é muito prático na cozinha porque evita que as sacolas fiquem espalhadas pelo ambiente. É sempre útil guardar as sacolas de plástico, né? Com o puxa saco, você tem um lugar pra guardar. Incrível!


Além disso, o puxa saco serve pra decorar a cozinha, viu? Você pode escolher na sua cor preferida ou em um tom que combine com os azulejos do ambiente pra dar aquele toque todo especial e charmoso na sua casa. Pra quem ama decorar com peças artesanais, os puxa sacos de crochê vão te conquistar.


E quando precisar de uma sacola, sempre vai saber onde elas tão. Já aproveita pra explicar pra todo mundo da casa que elas devem ser colocadas no puxa saco, hein? Nada de bagunça!

 

mesa de cozinha com sacolas de compras

O puxa saco é ideal pra organizar as sacolinhas de mercado, viu?


Quais os tipos de puxa saco?


Os puxa sacos são feitos de materiais diversos, por isso você tem várias opções pra escolher o que tem mais a ver com o seu estilo. Uma maravilha, viu?


Puxa saco de crochê


Você sabia que o crochê tá super em alta? Seja no mundo da moda ou da decoração, as peças artesanais tão com tudo e o puxa saco de crochê segue essa tendência. Com babado ou aplicações de miçangas, coloridos ou de uma cor só, os modelos são variados. Ah, se você sabe fazer crochê, pode fazer o seu do jeitinho que preferir. Amei!


Puxa saco de tecido


Agora, os puxa sacos de tecido tão entre os mais usados e tem uma variedade imensa deles, viu? Você vai encontrar os que são feitos com vários tipos de tecidos e aplicações de fitas, os de uma cor só e tem aqueles também em formatos inusitados, como de coruja e galinha. São uma gracinha!

 

puxa saco de pano com desenhos

O puxa saco de tecido é feito em várias estampas


Puxa saco de MDF


O puxa saco de MDF, que é um tipo de madeira com resina, é uma opção pra quem quer um item mais diferente na decoração da cozinha, já que esse material permite a criação de formatos diversos e variados acabamentos. Ah, você pode escolher algo no estilo mais rústico ou com envernizado brilhante e pinturas no MDF. Outra vantagem desse tipo de puxa saco é que ele vai manter as sacolas plásticas protegidas contra a umidade.


Puxa saco de renda


A renda é um material super romântico, né? O puxa saco de renda vai deixar a sua cozinha ainda mais charmosa. Você escolhe o tipo de renda que prefere e a cor. Se preferir, tem também os puxa sacos de tecidos que vem apenas com detalhes em renda, viu?


Puxa saco de plástico


Os puxa sacos de plástico tem uma pegada mais moderna, além de um estilo minimalista. Você encontra em tons neutros, super discretos pra quem prefere uma decoração sem muitos detalhes. Eles são resistentes e mantêm os sacos bem protegidos pra não molharem. Aí sim!

 

puxa saco de plástico preto

O puxa saco de plástico preto é ótimo pra quem prefere itens modernos


E as estampas pro puxa saco?


Olha, se você é do tipo de pessoa que gosta de estampas, vai ficar em dúvida na hora de escolher o seu puxa saco, porque eles são feitos com cores variadas e diversos tipos de estampa, tá? Inclusive, tem modelos que combinam mais de uma estampa. Tem floral com listras e xadrez com bolinhas, por exemplo. Super divertido!


Ah, tem ainda estampas com estilo retrô, de animais, de estrelas, corações, pra todos os gostos. Você também encontra puxa sacos de plástico estampados, viu? Normalmente, eles tem estampas com um estilo mais animado e moderno.


Aqui no Magazine Luiza tem vários modelos de puxa saco, viu? Vem escolher o seu!


Saiba mais:


Já que estamos falando de decoração pra cozinha, que tal aprender sobre os acessórios que vão deixar esse ambiente mais bonito e organizado? Confira a matéria O que não pode faltar na cozinha?.


Pra aproveitar a cozinha com estilo, nada melhor do que fazer várias receitas deliciosas, né? Pra isso, vale a pena baixar o aplicativo Tudo Gostoso que tá disponível pra Android e iOS.


Ah, se você for trocar os móveis da sua cozinha, conte com o serviço de montagem oferecido pelos nossos parceiros, viu? Incrível!