Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Quadro de planejamento: como usar?

Quadro de planejamento: como usar?

Saiba como colocar nele as tarefas do jeito ideal!

Livros de Administração

Atualizado em 13 Jan 21

3 min de leitura

Gente, o quadro de planejamento é um acessório ideal pra ajudar na organização de tarefas pessoais e profissionais no dia a dia, viu? E o legal é que dá pra encontrar modelos diferentes, pra servir direitinho com o que você precisa. Que tal pegar algumas dicas de como usar? Vem comigo que eu te mostro!

 


Quadro planejamento semanal: pra tarefas próximas


Olha, o quadro de planejamento semanal é prático pra ver rápido o que tem pra fazer nos próximos dias, tá? Isso é legal pra quem costuma ter muitas aulas, praticar diferentes atividades físicas ou mesmo reuniões com equipes e clientes.


Pra não se perder, vale a pena escrever no quadro a ação, como reunião, acompanhada de uma frase simples e direta com o assunto principal, hora e local. Gostei!

 

Esse quadro de planejamento traz caneta especial que apaga sem borrar ou manchar

 


Quadro de planejamento mensal: pra uma visão geral do mês


Agora, pra quem gosta de ter sempre por perto a quantidade de tarefas do mês, o quadro de planejamento mensal é a opção certa! E não precisa preencher tudo de uma só vez. O ideal é ir colocando as principais atividades fixas, como reuniões e compromissos.


Daí, fica fácil ver os dias com folga pra marcar consultas, começar um projeto ou separar um tempinho pra um encontro com os colegas de trabalho. Uma dica é criar uma legenda com canetas coloridas pra cada momento que vai acontecer nas quatro ou cinco semanas que vem pela frente.


Ah, e é fundamental numerar os dias do mês em cada quadradinho, tá? Se for igualzinho ao calendário, melhor ainda.

 

Esse quadro de planejamento mensal é fácil de pendurar com fita adesiva dupla face

 


Quadro de planejamento anual: ótimo pra metas e objetivos


Já o quadro de planejamento anual é um aliado extra com metas e objetivos pra 12 meses. Geralmente conta com espaços pra anotações em cada mês, ou maior com linhas pra todos os 30 ou 31 dias. Aí sim, hein?


Pra usar esse tipo, uma boa ideia é colocar o tema central, mês a mês, ou o detalhe que deve ganhar atenção. Frases como mês de provas, resultado das análises e projeções, início do treinamento e férias, entre outros, guiam de um jeito bem inteligente.

Esse quando de planejamento anual acompanha caneta com apagador e imã na tampa

 


Onde instalar o quadro de planejamento?


Pro quadro de planejamento ser mesmo útil, é bom ter um lugar de fácil acesso. Por exemplo, uma parede no meio da sala de reuniões ou ambiente de trabalho, na porta da geladeira ou do lado da lousa branca.


Vale a pena também deixar o quadro de planejamento atrás do computador ou de frente pra escrivaninha. Se conseguir esticar o braço e escrever no acessório, ajuda bastante!

 

Esse quadro de planejamento tem 30x40cm, pra caber certinho numa parede pequena


Precisando de um quadro de planejamento? Aproveite e escolha o ideal aqui no Magazine Luiza!

 


Saiba mais:


Ah, e pra apagar as informações no quadro de planejamento, é bom contar com um apagador, viu? Dá uma olhadinha aqui pra conhecer o modelo certo!


E se quiser ter todas as tarefas organizadas também no celular, baixe o aplicativo Google Tarefas! Tá disponível pra sistema operacional Android.


Agora, pra uma força com a instalação desse e outros aplicativos, é só chamar os serviços dos nossos parceiros, tá? Clique aqui.

E quer conhecer mais sobre Planejamento estratégico? Dá uma olhada nas ofertas de livros.