Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Qual é o varal ideal?

Tem vários tipos diferentes pra você escolher!

Acessórios de Cozinha

Atualizado em 30 Jul 12

2 min de leitura

Gente, ter um varal é a melhor opção pra secar suas roupas direitinho, viu? E, como dá pra encontrar diferentes tipos dele, às vezes pode ser difícil escolher o ideal pra cada situação. Quer saber qual é o melhor varal pra sua casa? Então, vem comigo!


Varal de teto: é prático e ótimo pra casas e apartamentos, viu? Tem de vários tamanhos e são usadas cordinhas pra elevar e descer ele, o que é bom pra estender a roupa sem desconforto. E como dá pra levantar o varal de teto bem no alto, ele é uma ótima opção pra pendurar cobertores, mantas e lençóis!


Varal de chão: por ser pequeno e dobrável, é um modelo muito prático pra levar pra qualquer lugar! E o bom é que varão de chão costuma aguentar bastante peso, viu? Então, pode usar pra estender jaquetas e outras peças pesadas sem medo!


Varal sanfonado: ele pode ter, em média, seis varetas em que suas roupa podem ser penduradas! A vantagem desse modelo é que, quando você não tá usando, ele pode ficar fechado, o que economiza bastante espaço. Ele encolhe como uma sanfona, daí o nome! E quando for colocar ele na sua casa, a dica é tentar colocar o mais alto possível sem que fique desconfortável pra você usar no dia a dia, tá? Assim, dá pra estender roupas mais longas sem que elas encostem no chão.


Varal de parede dobrável: lembra o varal sanfonado, mas ele é fechado de um jeito diferente. Pra tirar ele do caminho, é só abaixar a parte em que as varetas ficam presas.


Varal retrátil: é perfeito pra quem tem pouco espaço e muita roupa pra secar. Funciona assim: em um lado da parede, você fixa a base em que os fios ficam enrolados e guardados. Quando for usar o varal, é só esticar os fios até a parede oposta e prender em ganchos! Bem simples, né?


Varal de porta: como o próprio nome diz, é pra ser colocado atrás de alguma porta, como da lavanderia ou banheiro. Ele é ideal pra lugares pequenos e aguenta pouco peso, mas pode ajudar bastante se falta espaço na sua casa.


Que tal dar uma olhadinha em varais que tenham tudo a ver com a sua casa, hein? Aqui no Magazine Luiza tem vários modelos! É só escolher!