Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Quando trocar a fonte pra computador?

Quando trocar a fonte pra computador?

Confira as informações e saiba tudo!

Acessórios para Celular

Atualizado em 3 Set 18

2 min de leitura

Tá mexendo no computador e ele de repente desligou? Esse pode ser um dos sinais de que tá na hora de trocar a fonte pra computador! Agora, se quiser entender melhor o porquê isso acontece, eu posso te explicar direitinho, viu? Assim, você vai conseguir escolher o modelo novo ideal pra sua máquina. Então, vem comigo!


Quando devo trocar a fonte do computador?


A fonte do computador dá o principal sinal de que precisa ser trocada quando faz com que a máquina desligue de repente. Por exemplo, você tá lá jogando ou navegando na web quando ouve um estalo e o PC desliga.


Isso é sinal de que a fonte não tá dando conta do consumo de energia que os componentes do seu computador tão pedindo, viu? Por exemplo, se todos eles juntos precisam de 500 Watts de potência e ela, por algum problema, tá conseguindo mandar só 350 Watts, em algum momento a máquina vai desligar. Daí é hora de trocar esse acessório!


Outro sinal de problemas vem do barulho causado pela ventoinha, que é um acessório da fonte. Ela, que lembra um pequeno ventilador, serve pra manter esse aparelho ventilado e evitar superaquecimento. Quando aquece demais, a fonte também pode desligar.


O que acontece se eu não trocar?


Se você não liga muito pros sinais que a fonte dá, isso pode gerar problemas, viu? A fonte pra computador pode queimar. Se isso acontecer, você precisa fazer a substituição dessa peça. Mas o problema pode ser ainda pior.


Problemas na fonte podem fazer com que outros componentes, que costumam ser mais caros, queimem. Perder uma placa de vídeo gamer ou o processador do computador custa bastante, viu?


Pior ainda quando ela faz queimar o HD, o espaço onde tão seus arquivos e programas. Melhor não imaginar, né? Por isso, se a sua fonte der sinais de problema, melhor trocar ela!


Quanto tempo dura uma fonte pra computador?

Uma fonte pra computador é feita pra durar muitos anos! Só que o modo como você cuida dela pode diminuir ou aumentar o tempo de vida dessa peça, tá? Maresia, calor excessivo e alto consumo de energia podem diminuir a vida útil da fonte. Então, fique de olho nisso, combinado? 


Por isso, é muito importante que você escolha uma fonte pra computador que tenha potência suficiente pra aguentar o consumo de energia dos demais componentes, como memória, processador, HD, portas USB e outros.


Ah, tem vários tipos de fontes que você pode escolher! Se quiser saber qual é a ideal pra sua máquina, dá uma olhadinha nessa matéria aqui, tá?


E lembre: se precisar de uma fonte pra computador nova, aqui no Magazine Luiza tem vários modelos incríveis pra você!