Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Receba bem seus convidados

Receba bem seus convidados

Aplicativos para drinks e outras dicas para receber bem

Smartphone

Atualizado em 16 Set 13

3 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

Nada melhor do que reunir os amigos em casa, não é mesmo? Além de economizar o dinheiro do bar ou do restaurante, a você fica mais a vontade e confortável. É claro que, atualmente, quase ninguém consegue decorar receitas de comidas saborosas. Por isso, separei para você que curte um open-house (quando alguém compra a própria casa) alguns aplicativos de celular que ajudam na escolha e no preparo do prato.

Cook?s Companion

Os problemas de quem esquece comida no fogo acabaram com este aplicativo. O Cook?s Companion tem uma interface fácil de mexer e possui uma ferramenta que controla o tempo dos pratos que estão cozinhando ou assando. Com o App você pode ainda acessar listas de equipamentos culinários e ingredientes, com informações e fotografias. O aplicativo está disponível em inglês, mas é gratuito para os usuários de iPhone.

Wine Stein

Vinho é uma bebida saborosa e elegante, mas poucos sabem o tipo que deve ser servido em cada ocasião ou prato. Através do Wine Stein, você pode escolher qual o vinho ideal para cada prato de comida, ou vice-versa. Também pode ser baixado gratuitamente através do iPhone.

Sabores do Brasil

Este é um aplicativo que reúne vários pratos e quitutes típicos de várias regiões do Brasil. Entre as receitas, você encontra o feijão tropeiro, de Minas Gerais e o bolo de cupuaçu, do norte do país. O aplicativo Sabores do Brasil está disponível para celulares com o sistema Android e é grátis.

Minha Receita Vegan

Os vegetarianos que não comem ovos e derivados do leite - conhecidos como veaganos - podem baixar gratuitamente este aplicativo para Android. Ele reúne receitas saborosas, como o canelone com tofu e nozes, o estrogonofe vegano e o bacon vegetal. A interface é simples, garantindo praticidade ao usuário.

iCaipirinha

Quem pretende reunir os amigos para tomar umas biritas não pode deixar de ter o iCaipirinha. Ele traz receitas de várias bebidas (não só a caipirinha). O usuário encontra, logo na tela inicial, um caminho que leva a um bar, onde os ingredientes são escolhidos. Você não paga nada para tê-lo em seu celular, desde que o aparelho possua os sistemas operacionais iPhone ou Android.

Arrumando a casa

Um bom motivo para reunir a galera é preparar um saboroso fondue. Arrumar uma receita é simples, porém, o aparelho para preparar a refeição é um pouco difícil de encontrar. Mas o Magazine Luiza tem o aparelho de fondue Teresópolis, da Meridional. Ele traz 11 peças, modelados em um design moderno e prático. A panela é feita em aço inoxidável, o que garante a maior durabilidade do jogo. Para não misturar os garfos, eles são todos coloridos, facilitando a identificação.
 
Para deixar o visual da sua mesa ainda mais jovial, que tal um jogo de jantar diferente? O aparelho de jantar 20 peças LJ829, da La Vitta, é todo feito em porcelana e são decoradas em formato quadrado, e estampas coloridas. São quatro peças de pratos de jantar, de sopa, de sobremesa, quatro xícaras e quatro pires.

Seu jantar pode ainda ficar muito sofisticado com o jogo de talheres Malibu 23799/039, da Tramontina. O faqueiro vem com 42 peças, todas feitas em aço inoxidável e podem ser levadas à lava louças. O kit traz facas de mesa serrilhada, garfos de mesa e de sobremesa, colher de mesa, sobremesa, chá e garfos de torta.

Agora, você está totalmente pronto para receber seus amigos em casa e fazer bonito! Eles vão pedir bis!