Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Relógio de brinquedo: divirta-se

Relógio de brinquedo: divirta-se

Saiba as vantagens de aprender brincando com esse acessório

Relógio de Brinquedo

Atualizado em 16 Ago 21

3 min de leitura

Relógio de brinquedo

Gente, o relógio de brinquedo é um acessório infantil muito bom pras crianças aprenderem a ver as horas e conhecerem melhor os números. Além disso, costumam ser coloridos e tem modelos até de personagens de desenho animado, o que deixa tudo bem divertido. Quer saber mais? Vem comigo!

 

Qual a função do relógio de brinquedo


Olha, a principal vantagem é que o relógio faz a hora da brincadeira ser um momento pra aprender também, viu? Porque as crianças começam a entender o que é passado, presente e futuro e o significado do tempo, por exemplo, observando a mudança dos ponteiros. Adorei!


Outro detalhe é que ajuda na organização do dia e pode incentivar a garotada a ter algumas responsabilidades. Como acompanhar pelo relógio o horário ideal pra brincar, fazer as atividades da escola, entre outros.


Além disso, o acessório é uma boa opção pra ensinar cálculos matemáticos básicos, tá? É só pedir pra observar o ponteiro do minuto num momento e de novo depois de um tempo, e aí auxiliar na continha.


Um jeito de ser mais divertido é investir nos relógios de brinquedo coloridos ou personalizados com desenhos infantis. E melhor ainda se tiver outras funções legais, como a lanterna.

 

Relógio de brinquedo princesas

Relógio de brinquedo das princesas com aro colorido. Um charme!

 

Relógio de brinquedo com música


Essa versão é ideal pra crianças entre seis meses e um ano de idade. Isso porque, além das cores prenderem a atenção, o acessório é simples de usar e bem interativo.


Mas a finalidade dele não é ver as horas, mas ajudar no desenvolvimento da fala da criança, por meio das figuras e da musiquinha. Legal né?


E funciona assim: na tela os desenhos são botões que, quando você aperta, saem sons ligados à imagem. Por exemplo, no número sai como se pronuncia cada numeral e, no da nota musical, tem canções infantis clássicas. Aí sim!

 

Relógio de brinquedo com peças encaixáveis


Olha, diferente dos outros modelos, esse não vai no pulso, tá? Ele é maior, com o formato parecido com o relógio de parede convencional, e dá pra brincar com ele apoiado no chão. Gostei!


E o mais legal desse relógio é que no espacinho das horas são encaixadas formas geométricas soltas, onde as crianças podem se divertir descobrindo o lugar certo de cada peça.


Aliás, sabia que é muito educativo? Pois é! Ele ajuda a identificar cores e números, além de estimular o raciocínio lógico e a coordenação motora, tudo isso brincando. Incrível né?


 
Relógio de brinquedo de personagens


Agora, como as crianças crescem assistindo desenhos infantis, costumam se apegar a algum personagem e querem itens relacionados a ele, como roupas, calçados e relógios. Então os acessórios de heróis, como Batman ou Homem-Aranha, e princesas fazem sucesso com a meninada.

 

Relógio de brinquedo Homem de Ferro
Relógio digital do Homem de Ferro com projetor


Aí uma dica é apostar nas versões divertidas e interativas do relógio, tipo do Ben 10 que conta com um lançador de discos. Já no do Huck, uma lanterna projeta o desenho na parede. Uau!


Além disso, nos modelos simples é comum vir apenas a correia desenhada. Mas tem outros muito interessantes onde o visor é protegido por uma tampa no formato do personagem. E você ainda pode escolher entre o analógico e o digital.


E aí, gostou? O relógio de brinquedo ideal pra você tá aqui no Magazine Luiza. Aproveita!


 
Saiba mais:


Ah, pra tornar a diversão ainda melhor, dá uma olhadinha na matéria Brinquedos são pra crianças, tem várias dicas!


E pra incentivar mais o desenvolvimento, o app da Masha e o Urso vem com muitos joguinhos divertidos e educativos, viu? Ele tá disponível pra baixar no Android e iOS.


Se precisar de ajuda pra montar os móveis do quarto das crianças, pode contar com o apoio dos nossos parceiros!