Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Roupa de bebê: dicas de como conservar

Roupa de bebê: dicas de como conservar

Saiba o jeito ideal de lavar e secar as roupas de bebê!

Bolsas e Acessórios

Atualizado em 6 Jun 19

2 min de leitura

Gente, é muito importante ter atenção a alguns detalhes especiais na hora de lavar e secar a roupa do bebê, tá? Assim, você evita que os pequenos fiquem com desconfortos e até alergia! Afinal, a pele deles é bem sensível. Quer uma dicas pra te ajudar no dia a dia? Vem comigo!


Cuidado com produtos
 
Pra começar, a primeira coisa que você precisa saber é que as roupas de bebê devem ser lavadas sempre antes de você vestir seu pequeno com elas pela primeira vez, viu? Sendo assim, separe elas das peças do restante da família e use produtos com sabão próprios pra roupas delicadas e de bebê pra não causar alergias, combinado?

Use sempre sabão próprio pra roupas de bebê


Agora, quando for programar a lavadora, sempre lave as peças pelo avesso, usando a lavagem a frio, tá? Na secadora, use a opção pra roupas delicadas pra não correr o risco de encolher ou desbotar os tecidos.

 

E, se precisar tirar manchas mais difíceis, use sempre tira manchas sem cloro e, pra não ficar nenhum resto desses produtos, use a opção de 2 enxagues no ciclo mais longo da máquina de lavar. Muito fácil!

 

Já pra roupas de bebês que já são alérgicos, uma dica é usar sempre o sabão líquido de coco e meia xícara de vinagre branco junto. Além de tirar todos os restos do sabão no enxague, ele deixa as peças muito limpas, macias e com perfume suave. Legal!


Cuide dos tecidos também

Mas olha só, além dos produtos, tem que tomar cuidado com os tecidos também. Alguns, como a lã e o cashmere, nunca devem ser pendurados no sol pra secar. Já o crochê, o tricô e a meia-calça não devem nem ir pra lavadora ou secadora.

 

Por isso, lave no tanque e, se tiver muito sujo, deixe de molho de um dia pro outro num balde de 5 litros de água, com uma xícara de vinagre branco pra 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Essa mistura tira o amarelo também. Demais, né?

 

Daí, enxague sempre na água fria, torcendo de um jeito suave. E na hora de secar, não pendure nenhuma dessas peças no varal. Escolha um cabide liso pra não desfiar e deixe pendurado sempre num lugar com sombra. Assim as peças vão da secagem direto pra gaveta, porque não devem ser passadas também, tá?


Agora, quer saber os cuidados que você deve ter com a roupa íntima das crianças? Clica aqui que eu te conto tudo!

 

Precisando de roupas de bebê novinhas? Aqui no Magazine Luiza tem várias pra você escolher!