Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Roupas de tênis : Mitos e Verdades

Roupas de tênis : Mitos e Verdades

Eu te ajudo a decidir quais peças usar pra treinar ou competir!

Vestuário Esportivo

Atualizado em 16 Set 13

2 min de leitura

Gente, pra arrasar com resultados incríveis em treinos e partidas de tênis, vale a pena investir nas roupas ideais pra esse esporte! Assim, você não passa calor e fica com mais liberdade pra fazer qualquer movimento, viu? Quer saber o que é mito ou verdade na hora de escolher as suas peças? Vem comigo!


Qualquer bermuda serve pra homens jogarem tênis?

Mito! Isso porque a bermuda masculina feita pra jogar tênis é mais solta e feita com tecidos que não esquentam, tá? Os modelos normais podem atrapalhar os movimentos, fazer passar calor e até criar assaduras!

A diferença é que as bermudas pra tênis têm opções com tecido dry fit, que seca rápido pra evitar que o suor deixe a pele irritada, sabe? E algumas até vêm com proteção solar e sunga embutida em tecidos como o mesh, que estica e deixa a pele respirar. Demais, né?


Essa bermuda pra jogar tênis vem com uma sunga embutida pra controlar o suor
 

Camisa pólo esquenta mais?

Mito! A camisa pra jogar tênis, mesmo quando é no modelo polo, também é feita com os mesmos materiais da bermuda! Então, é bem fresquinha, tá? Por ser um esporte que os homens transpiram muito, ela também pode ser com tecido dry fit ou suplex, que, além de secar rápido, fica sempre geladinho no corpo. Aí sim, hein!


Roupa justa pra mulheres ajuda a jogar melhor?

Verdade! É que as roupas especiais pras mulheres que gostam de jogar tênis, apesar de justas, não apertam o corpo e são feita com tecidos como o elastano e a poliamida! Outra vantagem deles é que não esquentam e secam rápido, viu?

Então ter uma camiseta, bermuda, vestido com short embutido ou short saia justinho até ajuda a segurar o suor e evitar assaduras, já que os tecidos são feitos pra deixar a pele fresca e sequinha durante as partidas e treinos. Amei!
 

As roupas de tênis justinhas dão conforto e têm tecidos que evitam assaduras

 

Agora que você sabe que tipo de roupas usar pra jogar tênis, clica aqui e saiba como deixar os seus acessórios pra esse esporte sempre em dia!

Aqui no Magazine Luiza tem a roupa esportiva ideal pra você arrasar nas quadras de tênis! Vem conferir!