Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Saia plus size: Monte seu look

Saia plus size: Monte seu look

Conheça os vários tipos e descubra como combinar!

Feminino

Atualizado em 21 Jul 21

3 min de leitura

Saia plus size

Gente, a saia plus size é uma peça curinga pra ter no guarda-roupa, viu? Isso porque dá pra montar vários looks pra diferentes ocasiões. E o legal é que são fresquinhas pra usar no verão, mas também ficam ótimas no inverno com uma meia-calça, por exemplo. Quer conhecer melhor essas saias? Então vem comigo!

 

Saia lápis: valoriza as curvas


Olha, a saia lápis é aquela com a cintura alta e que acentua as curvas do corpo, sabe? Como é muito elegante e formal, é indicada pra trabalhar ou participar de eventos chiques, como casamentos ou festas corporativas. Adorei!

 


Uma dica é usar a saia lápis com camisa pra dentro, bem acinturada!


As peças que mais combinam com a saia lápis são camisa social, meia-calça, sapato de bico fino e acessórios como maxi brincos, pulseiras e anéis. Fica lindo!

 

Saia longa: é muito versátil


Pra começar, a saia é considerada longa quando vai até o pé, tá? As opções com tecidos leves, como algodão e linho, têm pouco volume, são confortáveis e despojadas! 

 


Esse modelo com fenda é muito estiloso!


Agora, pra contornar a silhueta, vale a pena apostar naquelas com cintura alta, hein? A saia longa é ótima pra festas em família, passeios no parque e até pegar um cineminha. Gostei!


Quer saber o que combina com a saia longa? Uma opção incrível são as jaquetas, principalmente de couro ou jeans. Se a saia vier com estampa, escolha uma blusa básica. Mas se for lisa, dá pra optar pela parte de cima com desenhos ou até uma cor diferente.

 

Saia midi: incrível com salto alto


A saia midi tem um comprimento que fica entre a região abaixo do joelho até a canela. Ela é indicada pra pessoas mais altas ou que não buscam modelos que alongam a estatura, combinado?


 
Esse modelo tem o corte godê, mais rodado. Amei!


Um truque simples pra usar a midi e ganhar altura é acrescentar sapatos de salto em tons próximos da pele, porque aí dá a impressão de pernas alongadas.


Sabia que a saia midi é o modelo mais versátil? Pois é! Isso porque vai muito bem tanto no trabalho quanto em passeios casuais com amigos ou família.


Como falei antes, ela combina com salto alto, mas ainda dá pra apostar com uma sandália. Uma dica: aqui o sapato dá o tom do look. Saltos fechados e de bico fino, mais formal. Sandálias e outros sapatos abertos, fica informal, viu?

 

Saia curta: incrível pra festas


Dá pra encontrar também as saias curtas, que são aquelas até o meio da coxa. Os modelos de materiais leves, como algodão, vão bem pra passeios no shopping ou na orla da praia, por exemplo.


Já as saias curtas de tecidos como couro ou cetim são incríveis pra curtir uma baladinha com os amigos. Aqui é só jogar um salto bem alto e acessórios. Uau!

 

Tipos de corte de saia plus size


Saia assimétrica

 

Olha, a saia assimétrica é a que tem um corte com alturas diferentes em cada lado do comprimento, então ela trás um toque moderno. Vale a pena apostar com acessórios também modernos, como tênis, chapéu coco e maxi brincos.


 
Saia assimétrica e blusa com brilho dá pra usar até em festas chiques!


Geralmente, looks compostos com saias assimétricas são bem ousados e estilosos! A ocasião ideal pra testar são encontros com as amigas, happy hour e passeios urbanos, tá? Aí sim!

 

Saia evasê


O corte evasê se abre na barra, mas não a ponto de ser uma saia rodada, sabe? É o modelo mais convencional, porque deixa o corpo com um visual bastante equilibrado.


Outra vantagem do corte evasê é a versatilidade. Dá pra montar looks de trabalho, de lazer e até pra eventos chiques. Tudo depende das peças que vão ajudar a compor o look.


Pra trabalhar, a saia evasê vai bem com blazer, blusinha sem muito decote e salto médio. E quando o programa for casual, blusas estampadas e sapatilhas combinam muito!

 

Saia godê


Ah, a saia godê é o corte com volume e abre na barra, também conhecida como saia rodada. Como essa opção tem mais volume, o ideal é optar por blusas e tops simples e retos.


A saia godê é uma opção delicada e fica linda pra encontros casuais. Vale a pena apostar em sandálias abertas e acessórios, como pulseiras, brincos discretos e um penteado mais elaborado.


Gostou? Aqui no Magazine Luiza você encontra a saia plus size que procura!

 

Saiba mais


Outra peça indispensável é a lingerie, né? Na matéria Lingerie Plus Size: Tendências que te ajudo a escolher a ideal.


Quer inspirações de looks? No Pinterest, aplicativo disponível pra Android ou iOS, você encontra!


E se precisar daquela mãozinha pra instalar os apps, de um jeito rápido e seguro, conte com o Magalu Conecta!