Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Saiba escolher a correia do chinelo

Saiba escolher a correia do chinelo

Entenda qual o modelo e a numeração ideal pro seu calçado!

Feminino

Atualizado em 16 Fev 21

3 min de leitura

Gente, a correia de chinelo é aquela tira que prende e dá sustentação pros calçados, sabe? Esse acessório já vem junto com seu chinelo, mas pode estourar ou precisar ser trocado. Nesses casos, dá pra encontrar modelos incríveis, de diferentes cores, larguras e formatos. Quer umas dicas pra escolher as melhores correias? Então eu te ajudo!


Como escolher a correia ideal?


Olha, é importante considerar alguns detalhes quando for escolher a correia perfeita pro seu chinelo.


A ideia é buscar modelos que te deixem bem confortável e combinem bastante com seu estilo e a montagem do look, além de serem compatíveis com o chinelo.


Pense no tamanho: a maioria acompanha as medidas do chinelo


Uma das dicas é prestar atenção nos tamanhos. Geralmente, as medidas são as mesmas dos chinelos, viu?


Por exemplo, se o seu calçado é 36, a correia também vai ser. Dá pra encontrar opções infantis e menores até versões acima de 40. Legal!


Aposte nas cores pra montar os looks: das neutras às coloridas


Outro detalhe legal, é pensar bem na cor! Você pode apostar em correias no mesmo tom do chinelo ou em tons neutros, como preto, cinza ou azul.


Assim, dá pra montar um visual simples e discreto. Se preferir, tem tipos transparentes também, tá?

 

Tiras transparentes da Spero são ideais pra quem ama um visual mais simples


Mas se a ideia for destacar o chinelo no look, vale a pena buscar tirinhas de cores diferentes e fortes. Desse jeito, fica colorido e divertido! Pra ficar a sua cara, enfeite a correia com pedrarias, strass, purpurina e glitter depois. Gostei!


Dá pra achar kits: com 5 até 20 pares de tiras


Agora, o acessório pode vir em kits de 5, 10 e até 20 pares de correias, tá? Assim, pode sempre andar com uma extra na bolsa, pra não ficar na mão caso alguma estoure.


Além disso, é fácil fazer combinações lindas e bem divertidas, deixando o chinelo com várias caras dependendo da tirinha que escolher. O calçado tá pronto pra fazer parte de vários visuais incríveis. Que charme!


Slim, asa delta ou tradicional: considere a largura e formato da correia


Confira também se a tira é slim, aquela fininha, ou tradicional, um pouco mais grossa. Os dois estilos são muito confortáveis e sustentam bem o calçado. Por isso, o importante é descobrir qual te deixa à vontade e combina com o que você gosta de usar.


Tem o tipo asa delta, com formato triangular e tiras bem retas, bastante usado em calçados masculinos. Outra opção é a correia champion, que vem com tirinhas sobrepostas e bem reforçadas, e a maioria vem em duas cores.

 

Esse kit Spero conta com 10 correias slim roxas


Pros chinelos de bebês, invista na versão baby, que é fechada na parte de baixo e traz bastante segurança e equilíbrio pra criança. Amei!


Como usar a correia de chinelo?


Pra colocar no solado é bem simples, tá? É só encaixar as bolinhas que vêm nas pontas das tiras nos furinhos que ficam na superfície do chinelo.


Quando for usar o chinelo, tente não forçar muito o pé na direção da tira, pra evitar que ela estoure. E na hora de lavar, deixe o chinelo na água e sabão por alguns minutos e depois use uma esponja macia pra limpar.

 

Kits de Tiras Spero trazem várias opções incríveis de cores


Ah, e evite colocar na máquina de lavar, combinado? Isso pode estragar as tiras e a sola do calçado.


Gostou? Aqui no Magazine Luiza, você encontra a correia de chinelo ideal!


Saiba mais:


Agora, tá precisando de dicas pra arrasar no visual? Dá uma olhadinha na matéria Como escolher o chinelo masculino que eu te ajudo!


Se quiser uma ajudinha pra montar looks incríveis e arrasar no visual, o aplicativo Stylicious tá disponível pra Android e IOS!


E se tiver uma sapateira ou armário pra guardar os calçados e precisa de uma mãozinha pra montar, pode contar com nossos parceiros de serviços aqui!