Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Saiba mais sobre o MMA

A prática do esporte é um passaporte para saúde do corpo e da mente

Vestuário Esportivo

Atualizado em 25 Out 11

2 min de leitura

O MMA, que significa Artes Marciais Mistas em português, é uma modalidade que tem crescido muito, né? Cada vez tem mais gente querendo praticar ou assistir os lutadores brasileiros que competem nesse esporte. Ou vai falar que você não conhece Anderson Silva, José Aldo ou Vitor Belfort? Mas, será que você sabe quais os benefícios de praticar MMA? Se ainda não sabe, calma que eu vou te contar tudo!

Pra começar, o MMA ajuda a aumentar a força e a agilidade. Além disso, esse esporte é ótimo pra quem quer trabalhar o corpo e a mente. Ah, e pode até parecer brincadeira, mas ele é ótimo pra ajudar a relaxar, viu?

Os treinos dessa modalidade costumam ser feitos em academias silenciosas e tranquilas pra ajudar os lutadores a se concentrar, sabia? Até por isso, os mestres, que são os treinadores, proíbem gritos e palavrões. Mas, nem tudo é tão calmo, viu? Tem também muitos socos e chutes que ajudam a liberar a adrenalina acumulada durante o dia, deixando os alunos muito mais relaxados e tranquilos.

Geralmente, os treinos começam com vários alongamentos pra preparar os músculos e proteger os lutadores de lesões. Depois, eles aprendem as técnicas das artes marciais e alongam de novo. Aí o treinador conversa com os lutadores pra recapitular e explicar o que foi ensinado no dia, lembrando da importância da disciplina nas aulas.

Uma coisa muito comum no MMA é o lutador ter que perder peso e, dependendo da intensidade da aula, que normalmente dura uma hora e meia, dá pra perder até 1000 calorias, viu? E, diferente do que pode parecer, o MMA também é indicado a crianças, mulheres e idosos, tá? Mas, antes de começar a praticar, é fundamental que fazer um exame médico, hein! Depois é só comprar as luvas e outros acessórios e começar a treinar!

Aqui no Magazine Luiza você encontra tudo que precisa pra começar a praticar MMA.