Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Saiba usar o saco plástico

Saiba usar o saco plástico

Entenda quais são os tipos e o que pode ou não fazer

Descartáveis

Atualizado em 21 Jan 21

3 min de leitura

Gente, o saco plástico é um material descartável muito prático pro dia a dia porque dá pra colocar alimentos, lembrancinhas de festas e separar embalagens usadas durante algum evento. E o bom é que tem de vários tamanhos e até com fecho de zip lock, pra evitar de derrubar o que tiver dentro. Quer saber como usar do jeito ideal? Vem comigo!


Tipos de saco plástico e como usar


Olha, o saco descartável é bastante versátil e pode facilitar várias tarefas diferentes. Você pode guardar frutas, acessórios e bijuterias que não podem se misturar, por exemplo. Ou então separar o lixo pra reciclar. Agora, vou te contar um pouquinho sobre os diferentes tipos desse material!


Saco plástico pra guardar geladinho e algodão doce


Pras festas, aposte nos sacos de geladinho. Esses costumam vir com apenas 4 centímetros, ou cm, de largura, e 23cm de comprimento. E você acha com até 100 unidades.


Tem também aqueles feitos pra guardar algodão doce, de 15cm x 50cm, com até 1000 sacos.

 

Esse saco pra geladinho é fácil de segurar até pras crianças


Nas festas infantis, também é tradicional organizar saquinhos de surpresa com vários brindes e doces pra entregar pras crianças no fim da comemoração. Fica bem legal escolher modelos de cores diferentes e usar um laço ou fita pra amarrar.


Saco plástico pra conservar alimentos e levar em viagens


Agora, sabe aquela comida que sobrou do almoço ou o pacote de biscoito e chocolate que você abriu, não aguentou comer e quer guardar pra depois? Nesses casos, invista em sacos herméticos com zip.


Além de conservarem bastante os alimentos, ainda podem ir no freezer e no micro-ondas. Que demais!

 

Esses saquinhos herméticos da Talge contam com com zip lock


Outra vantagem é que ele mantém os itens em segurança, sem risco de escapar. Por isso, são bons pra objetos pequenos, como joias em viagens dentro da mala.


Uma ideia bem legal é procurar por bobinas de sacos plásticos. Aqueles rolos com vários saquinhos, que basta destacar, sabe? São práticos e podem ficar pendurados na parede, pra tirar um a qualquer hora. Os convencionais têm medidas de 20cm x 30cm ou 40cm x 50 cm e aguentam de 1 quilo, ou kg, até 3kg.


Saco plástico de lixo: ótimo pra organizar reciclagem


Se a intenção é descartar lixo, uma dica: vale a pena escolher sacos maiores e resistentes ou até sacolas. Assim, dá pra deixar tudo bem organizadinho, separando os restos orgânicos das garrafas de plásticos, papéis e outros objetos recicláveis.

 

Sacolas plásticas Salix são recicladas e aguentam até 5kg


Saco plástico de silagem preto: pra carregar bastante peso


Já pra quem mora em fazendas ou trabalha com gado, os sacos plásticos de silagem são bastante resistentes e servem pra guardar o alimento dos animais. Tem modelos de 51cm x 100cm que aguentam até 40kg. Uau!

 

Esse pacote de sacos pra silagem vem com 50 unidades


Ah, pra manter um estilo de vida sustentável, é legal tentar reutilizar esses sacos plásticos o máximo que conseguir. E se puder, escolha modelos reciclados, combinado?


Gostou? Você encontra vários tipos de saco plástico aqui no Magazine Luiza!


Saiba mais:


Agora, quer conhecer outros descartáveis muito usados nos eventos? Dá uma olhadinha nessas dicas que eu separei em Descartáveis pra festa: escolha


Se precisar de uma ajudinha pra melhorar suas práticas de reciclagem, o aplicativo Cataki ta disponivel pra Android e IOS.