Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Sensor de Presença

Ele é fácil de instalar, prático e pode até te ajudar na segurança de casa

Iluminação

Atualizado em 8 Out 18

2 min de leitura

                 

Gente, o sensor de presença é muito usado como um sistema de proteção pra casas e escritórios, viu? Isso porque basta alguém chegar perto do equipamento ou tentar arrombar uma porta ou janela que ele dispara um alarme! E o bom é que tem tipos só pra te avisar que alguém chegou ou apagar e acender a luz se alguém passar. Quer conhecer mais sobre as vantagens de ter sensores? Vem comigo!

 


Segurança

 

Os sensores de presença são muito usados pra proteção, pois a instalação é bem mais fácil e rápida do que de outros acessórios de segurança, viu? Eles são inclusive mais em conta!

 

E o funcionamento do sensor de presença é bem simples, o que também é uma vantagem! Assim que você instala o aparelho em janelas, portas ou em qualquer ambiente, basta o aparelho detectar alguma movimentação diferente pra disparar um alarme sonoro.

 

E se o alarme disparar, ele só pode ser desligado quando uma senha é digitada. É você quem vai criar ela e, por isso, os números só devem ser passados pra quem é de confiança, tá?

 

O sinal sonoro pode soar no próprio local, ou ser transmitido pra uma empresa de segurança, que imediatamente envia  alguém pra sua casa ou escritório. Mas esse é um serviço que você pode contratar separado.

 

 


Outros usos pros sensores de presença

 

Além de sistema de alarme, o sensor de presença pode ser usado pra acender luzes em ambientes com muita movimentação, mas que ao mesmo tempo não precisam ficar o tempo todos com as lâmpadas ligadas, viu? São ótimos pra corredores, escadas ou hall de entrada, por exemplo.

 

Pra isso, o ideal é instalar o sensor de presença junto ao sistema de iluminação e colocar ele perto de um interruptor, holofotes, refletores ou lustres. A vantagem é que as lâmpadas só ficam acesas enquanto tiver alguém por perto, o que faz você economizar energia. Aí sim, hein?

 

Ah, os sensores de presença também podem ser usados junto com câmeras de segurança. Daí, assim que um movimento estranho é percebido pelo sensor, as imagens em vídeo começam a ser gravadas. Assim, não precisa ficar gravando o  tempo todo, né?

 


Quer saber mais sobre diferentes tipos de sensor de presença? Então, dá uma olhada nessa matéria aqui!

 

Tá procurando um sensor de presença ótimo pra sua casa ou escritório? Aqui no Magazine Luiza tem vários modelos pra você escolher!