Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Smart TV: incrível conceito de TV

Smart TV: incrível conceito de TV

Entenda tudo sobre as incríveis televisões inteligentes

TVs

Atualizado em 31 Out 12

4 min de leitura

Gente, as Smart TVs chegaram pra ficar, né? Por causa da praticidade e dos inúmeros recursos incríveis que você consegue acessar usando apenas o controle remoto, esses modelos conquistaram o mundo. Mas afinal, você sabe tudo o que essas televisões supertecnológicas são capazes de fazer?

                                   
Por dentro de uma Smart TV

Com funções parecidas com as dos smartphones, o principal diferencial das Smart TVs é que elas têm a capacidade de se conectar à internet. Assim, você não fica preso à grade dos canais de televisão tradicionais e pode navegar o quanto quiser pelos seus programas favoritos. Genial!


E pra aproveitar ao máximo o que essas televisões inteligentes têm a oferecer, você ainda pode baixar um monte de apps diferentes, igualzinho no seu celular. E o melhor é que existe um monte de aplicativos criativos pra você usar no seu dia a dia tanto pra se distrair como pra trabalhar ou fazer exercícios físicos. Legal, né?


Sem falar que dá pra assistir séries e filmes incríveis no aplicativo da Netflix, ver vídeos engraçados no YouTube ou no Vimeo e até acessar as suas redes sociais, como o Twitter e o Facebook, a partir da própria televisão.


Ah, e você ainda pode explorar a lojinha de apps da sua Smart TV e encontrar ferramentas mais inusitadas, como o Vagalume.fm, em que é possível sintonizar dezenas de rádios direto na sua TV, ou ainda o AccuWeather pra saber sobre a previsão do tempo pra sua cidade!


Tipos de conexão

Mas pra você conseguir usar tudo isso, vai precisar estar conectado à internet, viu? E cada modelo de Smart TV tem maneiras diferentes de se conectar à rede. Por isso, é bom você prestar bastante atenção nisso antes de comprar a sua, tá?


A primeira maneira, que também acaba sendo a mais prática, é a dos modelos que já têm o Wi-Fi integrado. Ou seja: nada de cabos pra se conectar à rede de internet da sua casa. Fácil, né?


Outra opção são as TVs com suporte pra Wi-Fi. Elas também se conectam à rede sem fio, mas precisam de um adaptador pra receber o sinal. Esse adaptador, que se chama dongle, fica conectado a uma das entradas USB da televisão e é o responsável por fazer a ponte entre o aparelho e a rede da sua casa.


Também existem modelos com conexão LAN, que dependem de um cabo para conectar o modem à TV. Esse modelo é bom pra um escritório, por exemplo, que compartilha o Wi-Fi com muitas pessoas e precisa que a Smart TV tenha uma conexão mais veloz.

Um show de imagens

Olha, e se você já achou as Smart TVs práticas, vai adorar saber que elas também dão um show de qualidade de imagem, viu? Isso porque elas são alguns dos modelos mais modernos do mercado, então trazem toda a tecnologia capaz de transformar a sua sala num verdadeiro cinema!


E hoje já existem diferentes tipos de tecnologia nas telas como LED, OLED e QLED. Cada um com qualidades específicas. Mas um detalhe que você precisa ficar atento é na resolução da sua TV, viu? As mais comuns na ordem crescente de qualidade são HD, Full HD e 4K. Só pra você ter uma ideia, as TVs 4K possuem uma resolução quatro vezes maior que a Full HD e proporcionam imagens surpreendentes com cores vivas e vibrantes!


Você vai ficar babando na qualidade com que vai conseguir assistir aos seus filmes e séries favoritos. E com toda essa potência, já pode começar a chamar os amigos, abrir o Netflix e aproveitar uma maratona de séries em alta definição.


Pra todos os públicos

Agora, se você curte usar a sua televisão pra jogar videogames, as Smart TVs também podem facilitar bastante a sua vida. Isso porque muitas marcas, como a Samsung e a LG, apostaram em bancos de jogos online pra você escolher o que preferir!


E o mais legal é que dá tanto pra conectar o console do seu videogame no televisor como usar o próprio controle remoto pra jogar algumas partidas, dependendo do tipo de jogo.


A LG, por exemplo, tem um controle remoto especial, chamado Magic Remote, que sente os seus movimentos, o que é perfeito pra jogar uma partida de golfe ou de tênis na sua telona.


Já nos modelos da Samsung é possível usar o aplicativo Gamefly pra acessar jogos de console de alta qualidade direto da sua Smart TV, sem precisar de um videogame. São dezenas de opções, viu?


Conectividade

E pra você ficar ainda mais tranquilo, a maioria dos modelos é recheada de portas USB, HDMI e outros tipos de entradas, pra você não ter dúvidas na hora de querer incrementar a sua experiência. Já pensou aliar a praticidade da sua Smart TV com a potência de um home theater? Seria muito show!


Ah, e quer saber de mais um recurso bem legal das Smart TVs? É que, dependendo da marca do seu celular, você consegue espelhar o conteúdo dele na telona. Aí sim, hein?


Outras funcionalidades

Já existem modelos de Smart TVs onde é possível usar comandos de voz pra fazer uma pesquisa ou acionar um comando. Fora que é possível usar diferentes programações de som de acordo com o que você tiver assistindo pra deixar sua experiência
ainda melhor.


Algumas marcas já usam até controles com uma tecla específica pra acessar o Netflix com apenas um toque. É muito simples!


E aí, pronto pra entrar na onda das Smart TVs? Aqui no Magazine Luiza, você encontra modelos incríveis pra deixar a sua experiência com a televisão ainda mais prática e divertida!