Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Spoiler automotivo: o que é?

Spoiler automotivo: o que é?

Vem que eu te conto o que é e pra que serve essa peça pro carro!

Acabamentos

Atualizado em 5 Jun 19

2 min de leitura

Gente, o spoiler automotivo é um tipo de peça que serve tanto pra deixar seu carro mais firme na pista quanto mudar o visual, tá? E tem três tipos: dianteiro, traseiro e frontal. Vem comigo que eu te explico direitinho as diferenças entre eles!


Spoiler automotivo dianteiro

Também é chamado de spoiler, saia ou bigode pra para-choque. Ele encaixa na parte de baixo do para-choque e ainda deixa essa parte do carro com um visual diferente, mais esportivo. Adorei!


Spoiler automotivo traseiro

Gente, o spoiler automotivo traseiro é muito parecido com o aerofólio, que também serve pra deixar o carro mais firme na pista, tá? Mas a diferença de um pro outro tá no formato.


 
Quando o carro tá andando, o ar passa por cima e por baixo do aerofólio porque ficam uns espaços entre ele a lataria. Isso não acontece no spoiler automotivo, viu? Nessa peça, o ar passa só por cima porque ele é todo grudado no veículo!

 

Ah, e o legal é que tem spoiler até com luz de freio extra. Adorei!

 


Com luz de freio, o spoiler traseiro ainda deixa o carro com mais estilo!


Spoiler lateral

Tem ainda o spoiler lateral, que fica encaixado na bordinha da parte de baixo do carro, de uma roda à outra e dos dois lados. Mas ele não é pra colocar o pé pra subir e entrar no veículo, tá?
 

O spoiler lateral dá um acabamento diferente na lateral do carro!

 

Peças como o spoiler também são usadas por quem gosta de tuning, que é mudar o visual e até a potência do carro. Pra conhecer outras peças desse tipo, dá uma olhadinha aqui que eu te mostro!

 

E como tá a manutenção do seu carro? Se precisar de uma ajudinha, agora já dá pra contratar os serviços automotivos dos nossos parceiros aqui no site!

 

Gostou dos spoilers? Vem escolher o ideal pro seu carro aqui no Magazine Luiza!