Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Suplementos pré e pós-treino

Suplementos pré e pós-treino

Aprenda como se alimentar antes e depois de malhar

Massa Muscular

Atualizado em 17 Jul 12

3 min de leitura

Pra ter músculos firmes e definidos, o mais importante é suar a camisa na academia, né? Mas sabia que aquilo que você come no pré-treino e no pós-treino também influencia nos seus resultados? Pois é!


A dieta de quem quer definir os músculos é tão importante quanto as calorias que vão embora nos exercícios. E é por isso que tenho algumas dicas bem importantes pra você caprichar nos lanchinhos antes e depois de malhar. Ficou interessado? Então dá uma olhadinha aqui:


Alimentação pré-treino

A alimentação pré-treino é superimportante pro seu rendimento na academia. Uma alimentação adequada antes do treino pode fazer com que você aumente a intensidade e o número de repetições de uma série, por exemplo, o que é o melhor pra quem quer ficar com os músculos definidos.


Inclusive, aquela história de que fazer exercício de estômago vazio ajuda a emagrecer é mentira, tá? O ideal é sempre comer uma fruta ou uma barrinha de cereal pra ter energia pra gastar no treino.


Se você quer dar uma turbinadinha na sua dieta, uma ideia é conhecer mais sobre os suplementos alimentares. Eles garantem que o seu corpo esteja recebendo todos os nutrientes necessários pros seus objetivos, mesmo que a sua vida seja meio corrida e você não consiga focar tanto assim no que come.

 

Ah, mas antes de contar sobre esse suplemento, é sempre importante lembrar de procurar um médico, nutricionista ou um especialista na área pra te ajudar e falar qual é o mais indicado pra você, combinado?


Alguns suplementos são ideias pra serem tomados antes da academia! Um exemplo são os termogênicos, que servem pra estimular o corpo, aumentar os níveis de energia e queimar mais gordura. É como se você recebesse uma carga extra pra ficar mais tempo malhando! Demais, né?


Um outro suplemento legal pra esse momento é o NO2. Ele ajuda a estimular a produção de óxido nítrico no nosso organismo, que é uma substância distribuída pelo corpo quando você tá se exercitando.


O óxido nítrico abre as paredes dos vasos sanguíneos, pra que mais oxigênio e nutrientes possam passar e assim, você sinta menos dor na hora de malhar!


Mas olha, esses suplementos devem ser tomados pelo menos meia hora antes do treino, tá? Assim, dá tempo pro seu corpo absorver tudinho e colocar esses benefícios em prática.


Também vale lembrar que é sempre recomendado consultar um profissional antes de começar a tomar algum deles, combinado?


Alimentação pós-treino

A alimentação pós-treino também é fundamental pra quem quer definir o corpo, principalmente porque é ela que vai ajudar o seu organismo a se recuperar e ficar prontinho pra outra.


Um treino pesado pode machucar as fibras musculares e é no período pós-treino que elas precisam ser refeitas. E uma das fontes pros seus músculos se recuperarem são as proteínas.


Por isso que suplementos ricos nelas, como o whey protein, que é derivado do leite, são super importantes: porque eles vão aparar os machucados do seu músculo e, assim, deixar ele mais forte e durinho. Legal!


A glutamina também é outro suplemento ótimo pra você tomar depois do treino, tá?
Ela diminui o desgaste muscular e melhora o metabolismo das proteínas que você come na sua dieta regular, como carnes e derivados de leite. Ou seja: dá pra se recuperar com muito mais rapidez!


E um suplemento interessante pra quem costuma malhar à noite é a caseína, viu? Por ser uma proteína de absorção lenta, ela mantém o seu corpo trabalhando e gastando energia mesmo depois que você estiver terminado de se exercitar. E a função dela é recuperar os músculos, então o ganho é dobrado!


Ah, mas aqui também vale aquela dica: sempre se consulte com um profissional de saúde antes de começar a tomar suplementos, combinado? Afinal, só eles sabem o que é melhor pra sua saúde!


E aí? Gostou das dicas do que tomar no pré-treino e no pós-treino? Aqui no Magazine Luiza você encontra todos os suplementos pra incrementar a sua dieta. Vem conferir e escolher os seus!