Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Tamanhos das telas dos smartphones

Tamanhos das telas dos smartphones

Descubra os principais tamanhos, modelos e pra quem são indicados

Alcatel

Atualizado em 20 Mar 18

3 min de leitura

Hoje em dia é bem difícil encontrar alguém que não tenha um smartphone, né? Afinal, dá pra fazer de tudo com eles! E o melhor é que, com tantos modelos diferentes por aí, é bem fácil achar um que combine perfeitamente com você! E um dos detalhes pra se levar em consideração na hora de comprar o seu celular é o tamanho da tela, viu?


É que tem aparelhos de até 4 polegadas, 4,5 a 5 polegadas ou acima de 5 polegadas! Agora, se você tá na dúvida sobre qual tamanho de tela é o melhor pra você, vem comigo dar uma olhadinha nesse guia rápido que preparei pra te ajudar:


Telas de até 4 polegadas

Os smartphones com telas de até 4 polegadas são perfeitos pra quem quer um aparelho compacto e que caiba na palma da mão ou dentro do bolso. E, sabe quando você tá com uma das mãos ocupadas, carregando um montão de coisas e precisa pegar o seu celular na bolsa? Os modelos com até 4 polegadas são perfeitos pra manusear com apenas uma mão!


Alguns dos principais smartphones com esse tamanho de tela são o Alcatel Pixi4 Lite, Positivo Twist Mini, o Samsung Galaxy J1 Mini e o iPhone SE da Apple.


Telas de 4,5 à 5 polegadas

Smartphones com telas de 4,5 à 5 polegadas são um pouco maiores, mas mesmo assim, ainda cabem confortavelmente na mão de algumas pessoas. A vantagem da tela maior é que dá pra ver mais conteúdos como textos, imagens e até os detalhes dos jogos!  Legal, né?


Os principais smartphones com esse tamanho de tela são o Galaxy J5 Prime, Moto C Plus, iPhone 8 e LG K4 NOVO.


Telas acima de 5 polegadas

Já os smartphones com tela grande, acima de 5 polegadas, são excelentes pra ver vídeos, assistir filmes, editar fotos e ler livros virtuais! Eles geralmente são aqueles mais modernos, cheios de funções, sabe?


E os principais smartphones com esse tamanho de tela são o Moto Z3 Play, Moto X4, Moto G6 Play, G6 e G6 Plus, iPhone 8 Plus, iPhone X, Galaxy J4, Galaxy J6, Galaxy A6+, Galaxy A8 e A8+, Galaxy S9 e S9+, Galaxy Note 8, e LG G7 ThinQ.


Tamanho de tela é tudo na hora de escolher um smartphone?

Depende muito do seu uso, viu? Se você quer um smartphone pro dia a dia e não liga muito pras funcionalidades dele, pode escolher o seu modelo se baseando principalmente pelo tamanho da tela dele.

A questão do tamanho é importante, viu? Aparelhos com telas menores podem caber melhor na sua mão e até dentro do bolso da calça, sem ficar aquele volume visível demais.


Mas, vale a pena considerar outras características também. Se você usa o smartphone pra trabalhar, por exemplo, e precisa abrir planilhas, talvez um modelo com tela acima de 5 polegadas seja o ideal.


A mesma coisa vale pra quem gosta de jogar. As partidas costumam ficar ainda mais emocionantes numa tela maior, já que mostra mais detalhes. E, se esse é o seu caso, fique atento à resolução da tela, combinado?


Pra vídeos e jogos, as resoluções Full HD, Ultra HD e 4K são as mais indicadas, pois têm altíssima qualidade nas imagens! Agora, se o uso do smartphone for pro dia a dia, você pode escolher um com resolução HD, a mesma da TV digital.


Ah, e as telas maiores são excelentes pra quem é multitarefa, viu? Se precisar abrir dois apps na mesma tela, dá pra fazer isso com tranquilidade nos aparelhos que têm mais espaço na parte frontal.


O Magazine Luiza tem smartphones com diversos tamanhos de tela: 4 polegadas, 4,5 a 5 polegadas ou acima de 5 polegadas. Escolha agora o seu e aproveite todas as vantagens!