Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Terabyte o que significa?

Entenda quanto a capacidade medida em terabytes permite armazenar

Acessórios para Celular

Atualizado em 1 Out 9

2 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

Você já reparou que temos hoje muito mais espaço disponível em nossos HDs e pen drives? Chega a ser covardia com as capacidades de 15 anos atrás!

No início tínhamos os disquetes com incríveis 1.44 megabytes. Que hoje sequer são utilizados nas máquinas novas. Há 5 anos, HDs de 10Gb eram suficientes para tudo, hoje, no seu bolso, muito provavelmente um pen drive tem mais espaço disponível. Genial, né?

A palavrinha da vez agora é o Terabyte. Ele é equivalente a 1.024 Gigabytes e está presente em HDs SATA, principalmente externos, e representam uma das alternativas mais completas para backup e criação de "media centers", acervos completos com filmes, músicas e séries de TV que você queira ver.

Nas empresas, os HDs de 1TB também são muito úteis como solução de backup diário para redes dada sua facilidade de instalação e configuração.

Quer saber o que dá para fazer com 1 TB à sua disposição? Vem com a Lu, vem!

Informação na sua mão

Para facilitar, vou dar alguns exemplos práticos, através de tipos de arquivos que trocamos todos os dias. Com 1TB á disposição você consegue:

- Montar um acervo com mais de 200 mil músicas;

- Assistir a aproximadamente 730 filmes com 1h30 de duração e qualidade de DVD. Se você parar para dormir 8 horas, e ficar o resto do tempo assistindo a seus filmes preferidos, são quase 150 dias diretos!

- Arquivar 1 milhão de fotos na resolução de 2048 x 1536 px (1,20Mb por foto). Para chegar a esse resultado você teria que tirar 100 fotos por dia por... 27 anos.

É claro que em um HD de 1 Terabyte o espaço será utilizado para vários tipos de arquivos, backups e demais aplicações. A comparação que fizemos acima foi de cunho didático.

Mas, e aí, está pronto para aproveitar os seus 1TB de fama?