Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Tipos de motor elétrico industrial

Tipos de motor elétrico industrial

Vem descobrir os tipos de motor e onde cada um funciona melhor!

Motor Industrial

Atualizado em 30 Out 20

2 min de leitura

Gente, o motor elétrico é uma peça importante pras máquinas na indústria funcionarem do jeito ideal, tá? E tem vários tipos, dependendo do equipamento em que fica ligado. Quer saber o que levar em conta na hora de escolher um novo? Vem comigo!

 


Quais são os tipos de motor elétrico?


Os motores usados na indústria costumam ser os CA, ou motor de corrente alternada. A vantagem desses é a pouca manutenção que precisam, a resistência e a economia.  Mas é importante saber que cada tipo dele é ideal pra um aparelho diferente! Dá uma olhada:

 

 

Motores monofásicos: ideal pra equipamentos simples


O motor monofásico tem um fio só que é onde passa a corrente elétrica, tá? É um motor simples, eficiente e bastante usado em cozinhas de pequenos restaurantes, bares e comércios.


Pra se ter uma ideia, os motores elétricos monofásicos também tão em aparelhos como aspirador de pó, geladeiras, máquina de lavar e ventiladores.
 


O motor monofásico pode ser usado em compressores e cortadores de frios!

 

 

Motores trifásicos são ótimos pra equipamentos maiores


O motor trifásico funciona com o rotor e o estator, que criam um campo magnético que gira entre 3 fases de energia. Isso quer dizer que ele aguenta máquinas que precisam de potência maior!


Com esse modelo de motor, dá pra ligar esteiras e até escadas rolantes. Mas eles também podem ser usados em eletrodomésticos e equipamentos industriais que são muito potentes, como moedores de carne e misturadores.


 
Esse motor trifásico é ideal pra cilindros e amaciadores e picadores de carne

 

Agora que você já sabe as diferenças entre os motores elétricos industriais, que tal escolher o ideal pro seu equipamento? Aproveite também e confira ofertas de marcador esferográfico industrial.


Saiba mais:


Já tem um motor elétrico? Então clica aqui pra saber como cuidar dele e fazer a manutenção certinha!


Ah, e se você precisa instalar coifas ou depurados na sua cozinha industrial, nosso parceiros podem te ajudar. Clica aqui pra saber mais!